Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid bate Sevilla e abre vantagem na Copa do Rei

No aniversário de José Mourinho, equipe da capital venceu fora de casa. Jogo teve lance polêmico envolvendo Luís Fabiano

iG São Paulo |

O Real Madrid não se importou com a pressão do estádio Rámon Sánchez Pizjuán lotado e bateu o Sevilla por 1 a 0 nesta quarta-feira, em partida de ida das semifinais da Copa do Rei. O francês Benzema, de perna esquerda, marcou o único gol da partida. No dia 2 de fevereiro, o time de José Mourinho entra em campo no jogo de volta precisando apenas de um empate para ir à decisão do torneio. Quem avançar enfrenta o vencedor da outra chave, entre Barcelona e Almería.

Em um jogo disputado, com muitas faltas e reclamação intensa da torcida da casa, Benzema abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com um belo gol, tocando na saída de Palop depois de jogada individual.

EFE
Contestado por seus próprios colegas de time, Benzema comemora seu golaço com o técnico José Mourinho

O brasileiro Luís Fabiano se esforçou, mas não teve muitas oportunidades quando não foi flagrado em impedimento. Aos 45 minutos da etapa inicial, driblou Casillas, mas Albiol tirou em cima da linha, segundo o juiz. Após reclamar que a bola havia ultrapassado a marca, fez uma partida discreta e foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

A segunda etapa foi marcada por times nervosos em campo. Com ambos os lados discordando do árbitro Alberto Undiano Mallenco, o Real passou a jogar nos contra ataques. O goleiro do time da casa, Palop, fez boas defesas, principalmente em uma cabeçada de Ricardo Carvalho, após bela jogada do alemão Özil.

EFE
Luís Fabiano toca para o gol, antes de Albiol tirar. O brasileiro disse que a bola entrou, mas o árbitro discordou

Enquanto o Sevilla tentava pressionar, os merengues tiveram a oportunidade de fechar a partida, no fim, com Cristiano Ronaldo e Ozil, que tramaram boa jogada, mas desperdiçaram de forma incrível, na cara do gol. O time andaluz tentou igualar o placar até o apito final, mas a equipe comandada pelo português José Mourinho conquistou a vitória na casa do adversário e tem a vantagem do empate para o jogo de volta.

Após a partida, a torcida do Sevilla jogou uma garrafa no goleiro Casillas, do Real Madrid. O arqueiro não se feriu e saiu de campo sem se manifestar.

Real Madrid e Sevilla voltam a campo no final de semana, para a disputa da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, o time da Andaluzia enfrenta o La Coruña fora de casa. Já no domingo, a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo também viaja, mas para enfrentar o Osasuna, na cidade de Pamplona.

*com GE

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridKakáCasillas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG