Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid bate recorde de gols em turno do Espanhol

Liderados por Cristiano Ronaldo, merengues chegam à metade do campeonato com 67 gols marcados e superam marca do Barcelona

EFE |

EFE
Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Real Madrid
O Real Madrid estabeleceu um novo recorde no Campeonato Espanhol. Os 67 gols marcados ao longo das 19 primeiras rodadas representam a melhor marca da história da competição. Nunca uma equipe conseguiu balançar tanto as redes dos adversários durante um turno.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Líder do Espanhol com 49 pontos - cinco a mais do que o rival Barcelona -, o Real Madrid marcou quatro ou mais gols em 11 dos 19 jogos que disputou. O artilheiro do time é o português Cristiano Ronaldo, com 23 gols. Em seguida, vêm o argentino Gonzalo Higuaín, com 14, e o francês Karim Benzema, com 10.

Destes 67 gols, 38 ocorreram no estádio Santiago Bernabéu e outros 29 foram marcados fora de casa, também um recorde na história do clube madrilenho. O time dirigido pelo português José Mourinho só ficou sem marcar em dois jogos: na derrota para o Levante por 1 a 0 e no empate contra o Racing Santander em 0 a 0.

Leia também: Com gols de Cristiano Ronaldo e Marcelo, Real vence e mantém vantagem

Antes da marca estabelecida pelo Real Madrid, o recorde pertencia ao Barcelona, que contabilizou 61 gols na última temporada - quando se sagrou campeão.

Além de quebrar a sequência de três títulos nacionais consecutivos do Barcelona, o próximo desafio do time madrilenho é superar seu recorde de gols em uma temporada, que ocorreu na temporada 1989/90, quando marcou 107 gols. Naquela oportunidade, chegou ao final do primeiro turno com 56 gols, 11 a menos que na atualidade.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG