Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid apela contra suspensão de cinco jogos a Mourinho

Entidade que controla o futebol europeu informou que o recurso apresentado pelo time será julgado no próximo dia 30

AE |

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) anunciou nesta sexta-feira que o Real Madrid resolveu apelar contra a suspensão de cinco jogos imposta a José Mourinho na Liga dos Campeões da Europa, depois de o técnico ter insinuado que existe um esquema de favorecimento ao Barcelona na competição continental.

A entidade que controla o futebol europeu informou que o recurso apresentado pelo Real será julgado no próximo dia 30, após aplicar a punição contra Mourinho no último dia 6 de maio. O comitê disciplinar da Uefa classificou como "inapropriados" os comentários do treinador logo após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona, em Madri, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, disputado em 27 de abril.

Naquela ocasião, Mourinho fez duras críticas à arbitragem do alemão Wolfgang Stark no confronto, no qual o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe foi expulso após cometer uma dura falta no lateral-direito Daniel Alves. Por causa das críticas ao juiz, o treinador também foi expulso de campo em Madri.

Por causa da expulsão, Mourinho não pôde comandar o Real no confronto de volta com o Barcelona, que se garantiu na decisão da Liga dos Campeões. Um dos cinco jogos de suspensão aplicados a Mourinho foi cumprido justamente neste duelo diante do time catalão.

Com isso, o comandante terá de ficar de fora das três próximas partidas do Real em competições organizadas pela Uefa, já que o quinto jogo de suspensão só precisará ser cumprido se o treinador não mantiver uma boa conduta nos próximos três anos, segundo determinou a entidade.

Caso não tenha sucesso junto à Uefa com o atual recurso, Mourinho ainda poderá apelar à CAS (Corte Arbitral do Esporte, na sigla em inglês) para tentar se livrar da punição.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridMourinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG