Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real Madrid anuncia a contratação de Emmanuel Adebayor

Clube espanhol acertou com o Manchester City empréstimo do atacante togolês até o final da temporada

iG São Paulo |

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira o acerto com o Manchester City para o empréstimo de Emmanuel Adebayor. O atacante togolês ficará no clube espanhol até o final da atual temporada. Caso pretenda contratar o jogador, após esse período, o Real terá que pagar 15 milhões de euros.

O anúncio do acerto entre as duas equipes foi feito no site oficial do Real Madrid. Adebayor chega para ocupar a vaga deixada por Higuaín, lesionado. Desde que foi anunciado que o argentino não jogaria mais na temporada, Jose Mourinho tem dito em público que precisa de um atacante para o time.

A primeira opção do técnico português era o holandês Van Nistelrooy. O atacante está no Hamburgo, da Alemanha, que não liberou a sua ida para o Real Madrid.

Getty Images
Na reserva do Manchester City, Adebayor jogará pelo menos até o final da temporada no Real Madrid
Adebayor chegou ao City em 2009 como grande estrela, após passagem pelo Arsenal. Na primeira temporada no clube de Manchester, jogou 31 partidas e fez 14 gols. Em 2010, acabou indo para a reserva, jogando 15 jogos, sendo que em apenas dois começou como titular.

Na atual temporada, o atacante de 26 anos teve problemas com o técnico do time, Roberto Mancini, e com os companheiros. No dia 4 de janeiro, ele chegou a trocar socos com o zagueiro marfinense Kolo Touré, durante um treinamento da equipe.

Leia tudo sobre: Real MadridAdebayorfutebol mundialespanhainglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG