Clube merengue pretende conseguir cerca de 207 milhões com a venda do meio-campista brasileiro

Pensando em diminuir seu elenco e aumentar o caixa para realizar contratações para a temporada 2011/2012, o Real Madrid quer negociar sete jogadores do atual elenco, entre eles o meio-campista brasileiro Kaká . De acordo com o jornal Marca , da Espanha, o clube merengue espera arrecadar 90 milhões de euros com a medida, cerca de 207 milhões de reais.

Atualmente com 27 jogadores no plantel, a lista de "negociáveis" do Real Madrid tem: Kaká, Lass Diarra, Gago, Garay e Pedro León. Canales e Mateos completam a lista, mas seriam cedidos sem custos para outros clubes.

O brasileiro está no Real desde 2009, mas seguidas lesões não deixaram que o meia tivesse uma sequência na equipe madrilenha. Kaká, inclusive, é o que possui a multa rescisória mais alta destes listados, cerca de 40 milhões de euros (R$ 92 milhões).

O plano, porém, não deverá ser fácil de ser realizado. Os clubes interessados nestes jogadores não estariam dispostos a pagar os altos salários que os atletas recebem no Real, salvo raras exceções, como o Manchester City.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.