Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real enfrenta Osasuna e tenta evitar aproximação maior do Barça

Distância, que já foi de 10 pontos, é apenas de 6

EFE |

AP
O Real quer evitar mais tropeços no Campeonato Espanhol

A distância para o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol , que era de dez pontos há três rodadas, já caiu para seis, e para que ela não continue diminuindo o Real Madrid terá que vencer no próximo sábado o Osasuna, último time que derrotou os catalães, em fevereiro deste ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a disputa em 75 pontos a 69 e a vantagem estabilizada após a última vitória, sobre a Real Sociedad, o viajará até Navarra para enfrentar o sexto colocado, na briga por uma vaga nas competições europeias. O time da capital está motivado com o passo importante dado rumo às semifinais da Liga dos Campeões com o triunfo por 3 a 0 sobre o APOEL e agora quer evitar novos tropeços no Espanhol. A equipe madrilenha também conta com o ótimo momento de Kaká , que fez um gol e deu passe para outro na partida contra os cipriotas.

LEIA MAIS: Kaká e Marcelo brilham e Real encaminha vaga para semifinais da Liga

No Osasuna, o objetivo é voltar a surpreender, como fez diante de Messi e companhia há pouco mais de um mês e apagar da memória o último confronto com o Real, em novembro do ano passado, que terminou com uma goleada por 7 a 1 a favor dos comandados do técnico José Mourinho. 

CONFIRA AINDA: Chelsea oferece R$ 280 milhões por Cristiano Ronaldo

O Barça receberá também no sábado o Athletic Bilbao, que parece ter perdido fôlego e vontade na competição nacional, já que caiu para a 11ª posição, a nove pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time catalão só pensa na vitória para continuar com chances de conquistar o tetracampeonato do país, o que aconteceu somente uma vez em sua história, na década de 90.

VEJA TAMBÉM: Bilbao e Atlético vencem pelas quartas da Liga Europa. Valencia perde

As duas equipes vêm dividindo as atenções entre o Espanhol e as competições europeias. O Barcelona empatou sem gols com o Milan, no jogo de ida pelas quartas de final da 'Champions', e decidirá seu futuro na próxima terça-feira no Camp Nou. Já o Bilbao bateu o Schalke 04 por 4 a 2 na Alemanha e tem tudo para se garantir entre os quatro melhores na próxima quinta-feira.

Em um confronto local, o Valencia enfrentará o Levante no domingo, no estádio Mestalla, e terá que vencer para voltar a ficar em uma posição tranquila em relação a sua vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada, que começa a correr riscos com os recentes tropeços. Atualmente, a equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas ainda está em terceiro lugar. Contudo, a distância para o quarto colocado, que já foi de mais de dez pontos, não existe mais. No momento, Valencia e Málaga, que no sábado jogará contra o Betis em casa, têm 47 pontos cada, enquanto o Levante, em quinto, tem 44.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG