Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real e Barça se aproximam de recorde de gols no Espanhol

Com 16 rodadas disputadas, os dois times têm média de gols suficiente para bater marca do Real na temporada 1989/1990

iG São Paulo |

Reuters
Cristiano Ronaldo vem sendo a principal arma do Real. O português já marcou 20 gols
Favoritos absolutos no Campeonato Espanhol 2011/2012, Real Madrid e Barcelona devem chegar ao final da temporada disputando, além do título, o recorde de gols em uma edição da competição. Com as médias atuais de gols por jogo, ambas as equipes têm boas condições de superar a melhor marca da história, alcançada pelo Real na temporada 1989/1990, quando a equipe da capital espanhola balançou as redes 107 vezes.

Kaká diz que Barcelona não é invencível

Por enquanto, com 16 rodadas já disputadas no atual campeonato, o Real tem um total de 56 gols e o Barcelona 50, com médias de 3,5 e 3,1, respectivamente - enquanto a média da equipe que detém o recorde foi de "apenas" 2,8. Caso mantenham esse ritmo, portanto, ambos superariam de longe a marca de 21 anos atrás, já que o Real chegaria a 133 gols e o Barça a 118.

Como não poderia deixar de ser, as principais armas das duas equipes são os atacantes Cristiano Ronaldo e Messi. O português do Real, até agora, já marcou 20 vezes. Enquanto isso, o argentino do Barça 17 gols. O terceiro colocado no ranking de artilheiros é Higuain, também do Real, com 12 gols.

A possível quebra do recorde, que parece próxima desta vez, já vem sendo ensaiada pelos dois rivais nos últimos anos. Em 2008/2009, na primeira temporada de Pep Guardiola à frente do Barça, o time catalão conseguiu marcar 105 gols, segundo melhor aproveitamento da história.

Leia também: David Villa deixa hospital cinco dias após cirurgia na tíbia da perna esquerda

Já nas duas últimas edições do Campeonato Espanhol, 2009/2010 e 2010/2011, foi o Real quem se aproximou do próprio número. Mesmo terminando com o vice-campeonato em ambos os ano, a equipe hoje comandada por José Mourinho chegou duas vezes aos 102 gols, ficando a apenas cinco do recorde. Após o recesso de fim de ano, os times voltarão a jogar no dia 8 de janeiro. O Real recebe o Granada no Santiago Bernabéu, enquanto o Barça enfrenta o Espanyol como visitante.

Getty Images
No Barcelona é o astro Messi quem mais balança as redes. Na atual temporada, foram 17 vezes até agora

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG