Tamanho do texto

Maiores forças do futebol espanhol, rivais buscam primeiro título e fazem tira-teima após maratona de clássicos do 1º semestre

EFE
Pepe, Cristiano Ronaldo e elenco do Real Madrid treinam em casa para a Supercopa
Real Madrid e o Barcelona , os dois maiores clubes da Espanha , se enfrentam às 17h (de Brasília) deste domingo no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na partida de ida da Supercopa. O jogo de volta acontecerá quarta-feira que vem, no Camp Nou, em Barcelona.

O confronto envolve o vencedor da última Copa do Rei, o Real Madrid, e o atual campeão espanhol, o Barcelona. Por tradição, a Supercopa abre oficialmente a temporada espanhola e na semana anterior à do início da temporada.

Apesar das dúvidas sobre a forma das principais estrelas de ambos os times, o jogo desperta muito interesse no país em razão da rivalidade acirrada entre os dois clubes, acentuada pelos quatro clássicos disputados em apenas 18 dias entre abril e maio do ano passado.

Desses quatro jogos, o Real venceu apenas um, por 1 a 0, na prorrogação da decisão da Copa do Rei. Foi justamente o título que valeu ao time merengue presença nesta Supercopa. Já na semifinal da Liga dos Campeões, quem levou a melhor foi o Barcelona, com vitória por 2 a 0 em Madri e empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Torcedor do Barcelona é detido ao tentar se aproximar do elenco catalão em Madri
EFE
Torcedor do Barcelona é detido ao tentar se aproximar do elenco catalão em Madri

O Barça é o atual campeão da Supercopa, vencida no ano passado ao derrotar o Sevilla: derrota 3 a 1 na ida e vitória por 4 a 0 em casa, na volta.

Para a partida deste domingo, o Real poderá contar com dois dos seus reforços para essa temporada, o lateral português Fabio Coentrão e o atacante José María Callejón. Já o Barça contratou o meia chileno Alexis Sánchez, que começa no banco de reservas, e está em negociações avançadas com o meia Cesc Fábregas, do Arsenal.

O Campeonato Espanhol está marcado para começar no dia 20 de agosto, mas uma greve de jogadores pode cancelar as duas primeiras rodadas .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.