Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real e Barça buscam manter embalo no Campeonato Espanhol

A diferença entre os clubes, que já foi de dez pontos, atualmente é de apenas seis

EFE |

Embalados pela classificação para as semifinais da Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona jogam neste fim de semana em mais um capítulo da disputa pelo título do Campeonato Espanhol, contra Valencia e Zaragoza, respectivamente.

O primeiro a entrar em campo é o time catalão, vice-líder com 72 pontos, que joga neste sábado, às 15h, em La Romareda contra um desesperado Zaragoza, 18º colocado, que tenta fugir do rebaixamento. Vindo de oito vitórias consecutivas no Espanhol, o time de Josep Guardiola não vai contar com o zagueiro Piqué, desfalque por conta de um problema muscular. Em seu lugar vai jogar o lateral brasileiro Adriano e com isso, Puyol volta a ser deslocado para a zaga, ao lado de Mascherano.

Leia também: Kaká cresce e tenta fazer sombra a Messi nas semifinais da Liga

Quem deve ficar de fora, mas por opção do treinador catalão é o meia Xavi, que deve ser poupado por apresentar desgaste físico. A opção de Guardiola deve ser Thiago, ao lado de Busquets e Iniesta no meio-campo. 

Adversário do Barça, o Zaragoza é o primeiro da zona de rebaixamento, quatro pontos atrás do Villarreal, primeiro fora dela. Contudo, a equipe vive ótima fase apesar do risco de cair para a segunda divisão. Nas últimas quatro partidas que disputou pelo Espanhol, foram três vitórias e um empate.

No domingo, às 16h, é a vez do líder Real Madrid entrar em campo, às 16h30, contra um Valencia também em êxtase por conta da goleada por 4 a 0 sobre o AZ, que selou sua classificação para as semifinais da Liga Europa, e que ainda briga para assegurar vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.

Getty Images
Time catalão é vice-líder com 72 pontos, 6 atrás do Real Madrid

Com 78 pontos, o time de José Mourinho segue jogando para manter distante o rival Barcelona. Depois de dois sustos - contra Málaga e Villarreal - que fizeram a diferença cair de 10 para seis pontos, a equipe madrilenha vem de duas grandes vitórias por 5 a 1 - contra Real Sociedad e Osasuna.

O principal desfalque para o jogo é o zagueiro Sergio Ramos, que está suspenso. Raúl Albiol e Rafael Varane disputam a vaga do titular da Seleção Espanhola. Por outro lado, o meia Sami Khedira está de volta após ser baixa nos dois últimos jogos por conta de uma amigdalite. Também estarão em campo os jogadores poupados por José Mourinho na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Apoel, Álvaro Arbeloa, Xabi Alonso, Mesut Özil e Karim Benzema. Com isso, o brasileiro Kaká deve deixar a equipe mais uma vez, para ser opção no banco de reservas.

E mais: Cristiano Ronaldo ultrapassa Messi na briga pela Chuteira de Ouro

Terceiro colocado com 48 pontos, o Valencia tentará ficar a frente de Málaga e Levante, seus principais perseguidores na briga pela terceira posição e também manter confortável vantagem para Osasuna, Atlético de Madri e Sevilla, que estão mais distantes na tabela, mas que torcem por tropeços da equipe para encostar. 

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madrid

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG