Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Kaká e Marcelo brilham e Real encaminha vaga para semifinais da Liga

Brasileiros entraram no segundo tempo e, com uma assistência cada e um gol de Kaká, foram decisivos na vitória

iG São Paulo |

AP
Kaká, um dos destaques da partida, comemora gol contra o APOEL
O APOEL tentou, mas não conseguiu resistir à enorme pressão do Real Madrid e perdeu em casa por 3 a 0. Depois de dominar o jogo todo, o Real garantiu a vitória com dois gols de Benzema e um de Kaká . Outro destaque do jogo foi o brasileiro Marcelo que entrou bem e deu a assistência para o ex-são paulino marcar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedres

Com o resultado, o time cipriota, grande zebra dessa Liga dos Campeões , precisa de uma improvável vitória por pelo menos 4 gols no próximo jogo contra o time de Madri. Se vencer por 3 a 0, leva a partida para a prorrogação.

Leia mais: Fora de casa, Chelsea vence o Benfica e encaminha classificação

A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 4 de abril, no estádio Santiago Bernabéu. O vencedor do duelo enfrentará quem se der melhor no confronto entre Olympique de Marselha e Bayern de Munique . O primeiro jogo entre os dois times ocorre nesta quarta-feira, na França.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de José Mourinho começou a partida dominando a posse de bola. Já o APOEL ficou encurralados em seu campo de defesa. O português Fábio Coentrão e o argentino Higuaín finalizaram para fora nas primeiras oportunidades do time espanhol no jogo.

Veja também: Aposta em brasileiros é o segredo do APOEL, surpresa da Liga

Aos 12 minutos, o goleiro Dionisios Chiotis fez boa defesa depois que a bola sobrou para Ozil que, dentro da grande área, tentou o canto direito do goleiro.

AP
Benzema perde gol feito para o Real Madrid

  VEJA FOTOS DA RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Pouco depois, o brasileiro Marcelo Oliveira, do APOEL, que já havia reclamado de dores, não conseguiu continuar e foi substituído pelo também brasileiro Kaká.

O Real Madrid, com amplo domínio da posse de bola (70%), apostava nas jogadas pelo lado esquerdo com Cristiano Ronaldo, mas encontrava um APOEL bem fechado. Assim, terminou o primeiro tempo com 11 finalizações (7 no gol) contra 0 do time cipriota, mas sem conseguir marcar gols.

AP
Benzema comemora primeiro gol contra o APOEL
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com pressão do time madrilenho. As melhores chances apareceram com Cristiano Ronaldo e Benzema, mas nada que assustasse o grego Chiotis.

Apesar da constante pressão, o Real esbarrava frequentemente na falta de sintonia de seus atacantes e na boa atuação de William Boaventura, outro brasileiro no APOEL.

A primeira jogada de ataque do APOEL no jogo foi só aos 15 minutos do segundo tempo, quando Ailton, mais um brasileiro, fez bela jogada individual e acabou derrubado por Sérgio Ramos no lado esquerdo da grande área.

Aos 17 minutos Kaká e Marcelo entraram no time do Real Madrid e ajudaram o time a desencantar. Aos 28, Kaká cruzou e Benzema se adiantou à defesa e cabeceou para o gol. Depois do gol, a pressão madrilenha só aumentou até que, aos 35 minutos, o lateral Marcelo partiu para cima pela esquerda, ignorou o pênalti que sofreu e rolou para Kaká, que chutou rasteiro para marcar. No fim do jogo ainda deu tempo de Ozil cruzar para Benzema deixar mais um.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG