Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Real derrota Atlético de Madri e garante liderança

Equipe se manteve na primeira colocação, agora com 26 pontos, um a mais que o rival Barcelona. Villarreal é o terceiro colocado, com 23

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861535652&_c_=MiGComponente_C

O Real Madrid fez a lição de casa neste domingo e derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, garantindo a liderança do Campeonato Espanhol. O zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Özil marcaram os gols da partida.

O time do técnico José Mourinho se manteve na primeira colocação, agora com 26 pontos, um a mais que o rival Barcelona, que venceu o Getafe mais cedo. O Villarreal é o terceiro colocado, com 23. Já o Atlético segue afastado dos líderes, com 14 pontos, na sétima colocação. O time não vence o clássico de Madri desde 1999.

Pressionado pela vitória dos rivais mais cedo, o Real não tomou conhecimento do Atlético e tratou de decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Ricardo Carvalho aproveitou cruzamento de Di Maria e abriu o placar aos 13 minutos. Antes, Khedira havia balançado as redes, mas o árbitro assinalara impedimento.

O segundo gol surgiu logo na sequência do primeiro. Aos 19, Özil cobrou falta na área e contou com desvio de Reyes, que enganou o próprio goleiro: 2 a 0. Depois de sofrer dois gols, o Atlético saiu para o jogo e levou perigo em jogadas da dupla formada por Aguero e Forlán. No entanto, não conseguiram diminuir o placar.

Na próxima rodada, o Real Madrid vai duelar com o Sporting Gijon, fora de casa, no final de semana que vem, enquanto o Atlético receberá o Osasuna.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG