Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Raúl volta à Espanha para ajudar o Schalke 04 contra o Valencia

Ídolo do Real Madrid retorna a seu país para pegar time no qual já fez gol em final de Liga dos Campeões

Gazeta |

Um dos principais ídolos da história do Real Madrid, clube em que passou 18 dos 33 anos de sua vida, Raúl retorna à Espanha às 17h45 desta terça-feira, para uma partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Desta vez, para atrapalhar uma equipe de seu país da qual o veterano atacante já foi carrasco no torneio: o Valencia.

No Estádio Mestalla, em Valência, os espanhois receberão o Schalke 04, da Alemanha. Será a primeira vez que Raúl voltará a seu país desde quando se mudou para a cidade de Gelsenkirchen, no segundo semestre do ano passado.

Diante do Valencia, o veterano fez um dos gols da final da principal competição europeia, em vitória por 3 a 0 do Real Madrid em 2000. E a própria casa do adversário do Schalke nesta terça-feira causa motivação no espanhol, como ele próprio afirma. "Tenho boas lembranças do Mestalla", comentou.

Veja fotos dos europeus treinando para a Liga dos Campeões:

Líder na primeira fase com tranquilidade - somou 13 dos 18 pontos possíveis - em um grupo que tinha o Lyon, da França, o Benfica, de Portugal, e o Hapoel Tel Aviv, de Israel, o clube alemão usa a Champions League para minimizar a má campanha na Bundesliga. O time de Raúl é apenas o décimo colocado da liga nacional, a seis pontos da zona de rebaixamento.

Já o Valencia pode se gabar por ser o melhor clube do Campeonato Espanhol com exceção de Barcelona e Real Madrid, que mais uma vez se distanciam em uma polarização do título nacional. Neste fim de semana, a equipe subiu ao terceiro lugar da liga, ultrapassando o Villarreal.

Os mandantes do confronto desta terça-feira como segundo colocado em uma chave que terminou com o Manchester United, da Inglaterra, como líder, com três pontos a mais.

Leia tudo sobre: futebol mundialliga dos campeõesespanhaalemanharaúl

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG