Ídolo do Real Madrid retorna a seu país para pegar time no qual já fez gol em final de Liga dos Campeões

Um dos principais ídolos da história do Real Madrid, clube em que passou 18 dos 33 anos de sua vida, Raúl retorna à Espanha às 17h45 desta terça-feira, para uma partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Desta vez, para atrapalhar uma equipe de seu país da qual o veterano atacante já foi carrasco no torneio: o Valencia .

No Estádio Mestalla, em Valência, os espanhois receberão o Schalke 04 , da Alemanha. Será a primeira vez que Raúl voltará a seu país desde quando se mudou para a cidade de Gelsenkirchen, no segundo semestre do ano passado.

Diante do Valencia, o veterano fez um dos gols da final da principal competição europeia, em vitória por 3 a 0 do Real Madrid em 2000. E a própria casa do adversário do Schalke nesta terça-feira causa motivação no espanhol, como ele próprio afirma. "Tenho boas lembranças do Mestalla", comentou.

Veja fotos dos europeus treinando para a Liga dos Campeões:

Líder na primeira fase com tranquilidade - somou 13 dos 18 pontos possíveis - em um grupo que tinha o Lyon, da França, o Benfica, de Portugal, e o Hapoel Tel Aviv, de Israel, o clube alemão usa a Champions League para minimizar a má campanha na Bundesliga. O time de Raúl é apenas o décimo colocado da liga nacional, a seis pontos da zona de rebaixamento.

Já o Valencia pode se gabar por ser o melhor clube do Campeonato Espanhol com exceção de Barcelona e Real Madrid, que mais uma vez se distanciam em uma polarização do título nacional. Neste fim de semana, a equipe subiu ao terceiro lugar da liga, ultrapassando o Villarreal.

Os mandantes do confronto desta terça-feira como segundo colocado em uma chave que terminou com o Manchester United, da Inglaterra, como líder, com três pontos a mais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.