Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Raúl provavelmente se despede como o maior artilheiro da Liga

Com 71 gols em 144 jogos pelo torneio, por Real e Schalke, atacante não deve mais disputar a competição

AE |

selo

O maior artilheiro da história da Liga dos Campeões pode ter feito nesta quarta-feira a sua última partida no torneio. O atacante Raúl se despediu amargamente da maior competição interclubes da Europa com a derrota do seu Schalke 04 para o Manchester United, em Old Trafford, por 4 a 1.

Raúl, que construiu sua carreira no Real Madrid, tem mais uma temporada de contrato com o Schalke e depois deve se aposentar, até porque já terá 35 anos. Mas o time dele já não tem mais condições de se classificar à Liga dos Campeões 2011/2012. Briga, no máximo, pelo título da Copa da Alemanha para se garantir na Liga Europa.

O ex-madrilenho, assim, encerraria a carreira com 71 gols em 144 jogos da Liga dos Campeões, a maioria absoluta pelo Real. Se tivesse marcado nesta noite, conseguiria a marca de um gol a cada duas partidas, o que seria outro feito memorável.

O atacante terá boas lembranças de seu último jogo na Liga. "É sempre bom jogar em estádios como este, ainda que se perca. Sabíamos que teríamos dificuldades, mas tentamos jogar e tivemos posse de bola. Eles fizeram o primeiro gol em um erro de saída nossa, mas temos que estar contentes de estar na semifinal com o Real, o Barcelona e o Manchester", destacou Raúl, que lembrou ainda que a meta era chegar às oitavas de final. O que veio depois foi lucro.

Confira fotos da derrota do Schalke na Inglaterra:

Ele reitera que segue no clube. "Tenho mais um ano de contrato, estou muito contente e com certeza vou continuar no Schalke", comentou Raúl, que agora foca a final da Copa da Alemanha, buscando a vaga na próxima Liga Europa.

Para a final da Liga dos Campeões, Raúl prefere não fazer apostas: "Vai estar muito igual. São equipes que se conhecem de anos e que estão em grande nível, mas o Manchester pode competir com qualquer equipe. Os dois times têm grandes treinadores e sabem o que têm que fazer".

Leia tudo sobre: raúlschalke 04alemanhaliga dos campeõesespanhareal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG