Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Raúl marca contra Valencia, e Schalke fica perto da vaga na Liga

Equipe espanhola abriu o placar no primeiro tempo, mas o atacante do time alemão deixou tudo igual na segunda etapa

Gazeta |

Maior artilheiro da Liga dos Campeões, Raul sempre foi conhecido no Real Madrid por brilhar quando atuava na maior competição de clubes da Europa. E ele fez valer a sua lenda nesta terça-feira. Por muito tempo tímido, o atacante conseguiu em um lance isolado marcar o gol de empate do Schalke 04 contra o Valencia, por 1 a 1, fora de casa.

Com o resultado, os alemães podem até empatar em 0 a 0 no jogo da volta, dia 9 de março, que estará classificado para as quartas de final do torneio. Já o Valencia, que jogou melhor, mas perdeu muitas chances, precisa buscar ao menos um gol em Gelsenkirchen.

O jogo
A partida começou com o Schalke surpreendendo os espanhóis, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola dos rivais. Tudo poderia ficar ainda melhor aos seis minutos, mas Huntelaar perdeu gol incrível, ao furar uma bola que sobrou limpa para ele após toque de Howedes.

Reuters
Raúl fez o gol do empate do Schalke contra o Valencia, nesta terça, pela Liga dos Campeões
Refeito do susto, o time da casa passou a pressionar, e não demorou muito para conseguir abrir o placar. Em jogada rápida, Aduriz achou Mathieu pela esquerda. O lateral cruzou a meia altura para Soldado, que desviou para o fundo das redes de Neuer, que só pôde reclamar da defesa.

E esse foi o cenário no restante da primeira etapa. Os anfitriões, com muita liberdade na intermediária, arriscavam de longe e alçavam bolas perigosas para a área, dando muito trabalho ao arqueiro da seleção alemã, que impediu a sua equipe de ir com uma desvantagem maior para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, mais pressão dos valencianos, porém sem efetividade. Aí apareceu a estrela do homem mais perigoso dos alemães. Após dar trabalho a Guaita em duas oportunidades, Raul recebeu de Jurado na área, limpou o zagueiro com um toque e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Guaita.

Com o tento tomado, o Valencia partiu para cima com tudo. Os experientes Joaquin e Vicente entraram oara dar ritmo ao meio-campo, mas esbarravam na defesa fechada dos alemães. A grande ?mina de ouro' era a meia esquerda, com o japonês Uchida em jornada muito ruim.

Depois do gol, o Schalke se dedicou a fazer o tempo passar e irritar o Valencia. Os donos da casa ainda ficaram com um jogador a mais, após a expulsão de Schmitz, mas não conseguiram furar o bloqueio adversário.

FICHA TÉCNICA
VALENCIA 1 x 1 SCHALKE 04

Local: Estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Data: 15 de fevereiro de 2011, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Aleksei Nikolaev (Rússia)
Assistentes: Tkhon Kalugin e Anton Averianov (ambos da Rússia)
Cartões Amarelos: Matip, Neuer, Jurado e Schmitz (Schalke); Ricardo Costa (Valencia)
Cartões Vermelhos: Schmitz (Schalke)
Gols: VALENCIA: Soldado, aos 17 minutos do primeiro tempo
SCHALKE: Raul, aos 19 minutos do segundo tempo

VALENCIA: Guaita; Miguel, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu (Jordi Alba); Banega (Joaquín), Topal e Costa; Aduriz, Domíguez (Vicente) e Soldado
Técnico: Unai Emery

SCHALKE: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Kluge, Matip, Farfán (Draxler) e Jurado (Edu); Raul e Huntelaar (Junmin)
Técnico: Feliz Magath

Veja abaixo imagens desta terça pela Liga dos Campeões

Leia tudo sobre: RaúlValenciaEspanhaAlemanhaFutebol MundialSchalke 04

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG