Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Raúl faz três, Schalke goleia Werder Bremen e respira no Alemão

O líder Borussia Dortmund derrotou o Freiburg por 2 a 1, de virada, e manteve-se na liderança da Bundesliga

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859400916&_c_=MiGComponente_C

Neste sábado, o Schalke 04 goleou o Werder Bremen por 4 a 0 e conseguiu um alento no Campeonato Alemão. O veterano Raúl decidiu e balançou as redes em três oportunidades. No mesmo horário, o líder Borussia Dortmund derrotou o Freiburg por 2 a 1, de virada, e manteve-se na liderança da Bundesliga. 

Jogando em casa, o Schalke fez jus ao apoio da torcida e, aos 23 minutos de partida, abriu o placar, com o zagueiro Metzelder. Com o tento, a equipe adquiriu mais confiança e, pouco antes do fim da primeira etapa, Raúl recebeu livre dentro da área e ampliou.

Nos 45 minutos finais, a superioridade do time mandante continuou nítida e Raúl, ex-jogador do Real Madrid, se beneficiou. Aos 11 minutos, após cruzamento de Farfán, o experiente jogador não perdoou e chutou firme, sem chances de defesa para o goleiro Wiese.

Encurralado, o Werder (que escalou o volante brasileiro Wesley como titular) ofereceu pouca resistência e viu o espanhol anotar seu terceiro tento (o sexto na competição), aos 26 minutos. Após pegar o rebote, o atleta limpou os zagueiros e encobriu, com uma linda cavadinha, o arqueiro Neuer, principal responsável por evitar que o resultado não fosse ainda maior.

Com o resultado, o Schalke foi aos 13 pontos e saiu da perigosa zona do pré-rebaixamento (ou repescagem). Já o Werder, estacionado nos 15 pontos, manteve a longa distância para o líder Borussia Dortmund que, neste sábado, derrotou o Freiburg por 2 a 1 e se isolou na ponta, com 31 pontos.

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG