Sem entrar em polêmicas, treinador exaltou a reação que seu time vem conseguindo obter no Campeonato Italiano

No clássico do último domingo na capital italiana a Roma não se importou com o favoritismo da líder Lazio e venceu por 2 a 0, com gols de pênalti marcados por Borriello e Vucinic. Após a partida, o técnico Claudio Ranieri dedicou o triunfo ao meia Francesco Totti, que não pôde jogar o clássico porque havia sido expulso na partida anterior do Campeonato Italiano.

"Quando falta o capitão em uma equipe, sempre se sente falta. Dedicamos a vitória a Totti e a todos os meninos que não puderam participar. Fizemos uma grande partida e os rapazes estiveram esplêndidos", declarou o treinador.

Antes do clássico da capital, jogadores das duas equipes tinham trocado provocações. O atacante Rocchi, por exemplo, havia afirmado que seria melhor ver Totti em campo, uma vez que o veterano estaria em má fase.

Sem entrar na polêmica, Ranieri exaltou a reação que a Roma vem conseguindo obter no Campeonato Italiano. Nas últimas quatro partidas, a equipe conquistou três vitórias e um empate.

"Desde a partida contra o Brescia (na quarta rodada), na qual perdemos sem merecer, mostramos um futebol diferente. Precisamos continuar neste caminho porque em apenas três dias já temos outro encontro vital", afirmou Ranieri, lembrando da partida contra a Fiorentina, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), em Roma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.