Tamanho do texto

Meio-campista saiu do banco de reservas para colocar o time inglês na primeira colocação do grupo F

Em um jogo aberto, mas com poucas chances de gol, o Arsenal contou com a estrela de Ramsey para bater o Olympique de Marselha por 1 a 0, no estádio Vélodrome, na França. A vitória colocou os "Gunners" na primeira colocação do grupo F, com sete pontos, enquanto os franceses caíram para o segundo lugar, com seis.

Jogando diante de sua torcida, o Marseille tentou pressionar os ingleses no começo da partida, mas errava muitos passes e pecava na conclusão das jogadas. Com as diversas falhas ofensivas dos anfitriões, o Arsenal chegou perto de marcar o gol em uma jogada despretensiosa de Van Persie.

Após cruzamento da direita, o holandês cabeceou para cima e enganou o goleiro Mandanda. Entretanto, o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo e se esticou inteiro para espalmar a bola para a linha de fundo e evitar que o Marseille sofresse o gol.

No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu mais ainda, o que prejudicou muito o futebol demonstrado por ambos os times. Sem chances reais de abrir o placar, as equipes pareciam conformadas com o resultado e apenas tentavam jogadas ousadas no meio-campo, sem grande objetividade.

A grande chance do jogo aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Van Persie recebeu bom passe e invadiu a área. Cara a cara com Mandanda, o holandês tentou tirar o goleiro da jogada com um toque sutil, que não surtiu efeito e foi defendido com os pés do arqueiro.

Entretanto, já nos acréscimos da segunda etapa, o meia Ramsey, que tinha acabado de sair do banco de reservas, aproveitou uma boebada da zaga do Marseille e invadiu a área livre de marcação. Com tranquilidade, o jogador bateu firme para o gol, concretizando a vitória pelo placar mínimo dos ingleses.

No outro jogo do grupo, o Olympiacos fez valer o seu mando de campo e conquistou sua primeira vitória na competição continental. Sem dar chances para o Borussia Dortmund, os gregos venceram por 3 a 1 e assumiram o terceiro lugar, deixando os alemães na lanterna. Os gols dos anfitriões foram marcados por Holebas, Djebbour e Modesto, enquanto os visitantes diminuíram com Lewandowski.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha irá até Londres, onde tentará recuperar a liderança do grupo diante do Arsenal, no Emirates Stadium. Enquanto isso, o desesperado Borussia Dortmund receberá o Olympiacos, no Signal Iduna Park, buscando uma vitória que afaste o time da última posição da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.