Lateral-direito jogará na esquerda contra o Figueirense, sábado, no Pacaembu

Welder joga mais uma na lateral-esquerda
Bruno Winckler
Welder joga mais uma na lateral-esquerda
Com lesão no músculo adutor da coxa direita, o lateral esquerdo Ramon continua vetado pelos médicos do Corinthians e não enfrenta o Figueirense, no Pacaembu, neste sábado, às 18h.

Siga a página do iG Corinthians  no Twitter

Assim, o técnico Tite vai improvisar Welder, como fez contra o Atlético-MG, na lateral-esquerda. Outra opção seria apostar no atacante Jorge Henrique, que trabalhou como lateral esquerdo no segundo tempo da vitória de virada sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, em Ipatinga, mas Tite diz que aquela decisão foi circunstancial. "Era um momento, uma circunstância. O Welder vai na esquerda".

Ramon lesionou o músculo adutor da coxa direita durante o empate com o Ceará, no domingo passado, quando substituía o titular Fábio Santos, que fraturou a clavícula esquerda no clássico contra o Santos. O lateral-esquerdo titular passou por cirurgia e ficará fora dos gramados por cerca de dois meses. Ramon deve ficar à disposição do técnico Tite no clássico do dia 28, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

"Em duas semanas perdi meus dois laterais esquerdos e o Denner (lateral-esquerdo recém integrado da base aos profissionais) também se machucou. Mas isso mostra a força do grupo", disse Tite.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 37 pontos, três a mais do que o Flamengo. Uma vitória contra o Figueirense dá o título do primeiro turno ao time paulista .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.