Lateral negou que tenha forçado saída do Vasco por ter ficado na reserva. "Aqui começo na reserva também"

Ramon chegou ao Corinthians negando problemas no Vasco
Gazeta Press
Ramon chegou ao Corinthians negando problemas no Vasco
A saída conturbada do Vasco foi o assunto da primeira coletiva de imprensa de Ramon, novo lateral-esquerdo do Corinthians . Acusado de ter forçado sua saída do clube carioca por ter ficado no banco de reservas nas partidas decisivas do clube carioca na Copa do Brasil, Ramon rebateu a diretoria vascaína e disse que se fosse por conta da reserva, ele não teria escolhido o Corinthians como destino.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Primeiramente se eu estivesse insatisfeito não teria vindo aqui. Disseram que estava infeliz no banco, o que é uma inverdade. Foi um fato que jogaram até mesmo para tirar responsabilidades de outros assuntos, mas isso é passado. Quero tratar só do Corinthians daqui pra frente", disse Ramon, de 23 anos, e que assinou um contrato de quatro anos com o Corinthians.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a assumir o topo do ranking

"Se ficasse chateado com a reserva sabendo que o Fábio Santos é titular aqui por que viria? Não é chegar e já jogar porque sei que não é assim. Conheço o Fábio desde o sul (Ramon jogava no Inter quando Fábio era titular do Grêmio) , está muito bem e chego sem pular etapas. Quero esperar minha oportunidade e aproveitar quando ela chegar, disse Ramon, que já fez treinos com bola nesta segunda-feira .

O Corinthians não pagou nada pela transferência junto ao Vasco. Ramon rompeu seu antigo vínculo com o clube carioca e agora tem contrato com o Corinthians até julho de 2015. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o Corinthians tem agora 55% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 45% são do próprio jogador e do seu empresário, Carlos Leite.

Ramon espera ser inscrito como jogador do Corinthians na CBF nesta semana para ter condições de jogo contra o Internacional, no jogo de quinta-feira, às 21 horas. Segundo o jogador, ele tem condições físicas de estrear. "Eu me desliguei do Vasco na terça passada e só não treinei na quarta. Mas continuei fazendo meus trabalhos com um personal (trainer) e treinei na academia (do Corinthians) na sexta. Já fiz trabalhos com bola e agora é só esperar", disse Ramon, que foi treinado por Tite no Internacional em 2008. Ramon iniciou sua carreira no clube gaúcho.

Ficha completa

Nome: Ramon de Moraes Motta
Nascimento: 6 de maio de 1988, 23 anos
Naturalidade: Vila Velha-ES
Altura: 1,73 m
Peso: 65 Kg
Clubes: Internacional (06-08), Vasco (de 2009 a 2011) e Corinthians (2011)
Títulos: Gaúcho (08), Copa Sul-Americana (08), Brasileiro da série B (09) e Copa do Brasil (11)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.