Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ramires entra na lista das piores contratações da Inglaterra

Volante tem jogado com frequência desde que chegou ao Chelsea, mas alternou jogos bons e ruins

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861540661&_c_=MiGComponente_C

Destaque do Benfica na última temporada europeia e sempre presente nas convocações da seleção brasileira, Ramires não tem conseguido o mesmo sucesso no Chelsea. Apesar de jogar com frequência, ele ainda não se destacou e até entrou na lista das piores contratações feitas por times ingleses no meio do ano, feita pelo jornal Daily Mirror.

Ao comentar a entrada de Ramires na lista, o texto no site da publicação até lembra da boa atuação dele contra o Arsenal. Porém, também destaca o "pesadelo" que ele viveu na derrota contra o Manchester City e considera que seu valor foi superestimado. Ramires foi negociado por 20 milhões de libras (aproximadamente 54 milhões de reais) e agora é o jogador do Chelsea que, em média, faz mais faltas no Campeonato Inglês.

Ainda de acordo com o jornal inglês, o que pode ter atrapalhado a adaptação de Ramires foram as lesões de Frank Lampard e Yossi Benayoun, jogadores que seriam titulares e poderiam dar mais tempo para que o volante ex-Benfica se acostumasse com o futebol inglês.

Apesar de todas as críticas e de admitir sua irregularidade, Ramires minimizou as dificuldades de adaptação em entrevista recente ao site da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). "Os jogadores não poderiam ter me recebido melhor e o Chelsea me dá tudo que eu poderia precisar. Às vezes eu não rendo em campo como poderia ou esperava, tenho dias irregulares, mas isso é normal de quem joga futebol e não tem relação com o fato de eu estar adaptado ou não", declarou.

No último final de semana, com Ramires em campo, o Chelsea perdeu para o Liverpool por 2 a 0, com gols de Fernando Torres. Outro destaque individual da partida foi o volante da seleção brasileira Lucas Leiva, que deve fazer parceria com Ramires no amistoso contra a Argentina, no próximo dia 17.

Mais contratações ruins
A lista do jornal Daily Mirror lembra ainda de outras contratações que até agora não deram resultado no futebol inglês. Mesmo saindo de graça do Chelsea para o Liverpool, o meia Joe Cole é um dos principais jogadores que entrou na relação. Além dele e de Ramires, veja quais são as outras oito decepções contratadas para o futebol inglês por enquanto na atual temporada europeia:

Jerome Boateng (do Hamburgo para o Manchester City, por 10,46 milhões*)
Stephen Ireland (do Manchester City para o Aston Villa, por 8 mi*)
Christian Poulsen (da Juventus para o Liverpool, por 4,5mi*)
Mauro Boselli (do Estudiantes para o Wigan, por 6mi*)
James Perch (do Nottingham Forest para o Newcastle, por 1,5 mi*)
Winston Reid (do Midtjylland para o West Ham, por 4 mi*)
Jermaine Beckford (do Leeds para o Everton, de graça)
Pablo Barrera (do Pumas UNAM para o West Ham, por 4mi*)

*= valores em libras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG