Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ramires desencanta e fecha goleada do Chelsea sobre o Bolton

Jogador brasileiro fez o primeiro gol com a camisa do clube inglês na goleada por 4 a 0 sobre o Bolton

Gazeta |

Foram mais de cinco meses de espera, 19 aparições na primeira divisão inglesa e uma crise no meio do caminho, mas Ramires enfim conseguiu marcar o seu primeiro gol pelo Chelsea. Ele foi o responsável por fazer o quarto da goleada por 4 a 0 fora de casa do seu clube sobre o Bolton, nesta segunda-feira

Com o resultado, os blues chegaram a 41 pontos na tabela de classificação, ocupando a quarta colocação. Já o rival desta segunda segue em derrocada no ano de 2011, agora com 30 pontos, na décima posição.

Na próxima rodada, os londrinos visitam o Sunderland, enquanto os wanderers recebem o Wolverhampton.


O JOGO

O Chelsea já iniciou a partida mostrando qual seria o seu jogo: segurar o ímpeto inicial dos donos da casa e aproveitar os contra-ataques. E após dez minutos, a estratégia deu resultado. Malouda conseguiu roubar a bola no meio e rolou para Drogba, que soltou uma bomba. A bola fez uma curva e acabou caindo atrás do goleiro Jaaskelainen, que não conseguiu defender.

Após o gol sofrido, os anfitriões conseguiram pressionar os blues, mas não finalizavam com perigo ao gol de Cech. Sempre esperto nos contra-ataques, o time visitante voltou a ameaçar com Drogba e Anelka, que pararam no arqueiro rival. Na resposta, porém, quase o empate. Petrov achou Taylor livre na área e o centroavante cabeceou para excelente defesa de Petr Cech.

Mas, ainda antes do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu ampliar sua vantagem. Após cruzamento de Ashley Cole, Malouda dominou livre na lateral da pequena área. O francês tentou a primeira vez e acertou a zaga. No rebote, chutou entre o goleiro e a trave para marcar.

Logo no início do segundo tempo os londrinos trataram de acabar com qualquer esperança dos donos da casa. Novamente aos dez minutos, Essien tentou cruzamento para Drogba, mas a bola foi cortada por Knight. Na sobra, Anelka dominou livre e bateu no canto, sem chances para Jaaskelainen.

Depois de uma esfrida, o jogo voltou a ter emoção aos 30 minutos, e dessa vez com toque brasileiro. Ashley Cole tocou para Anelka na área e o francês bateu forte. A bola rebateu na zaga e sobrou para Ramires, que tocou colocado no canto. Jaaskelainen ainda encostou na bola, mas não evitou o primeiro gol do ex-cruzeirense pelo Chelsea.

Logo após o tento, muito comemorado por todo o time de Carlo Ancelotti, o meio-campo saiu para a entrada de Kalou. A partir daí, os blues tocaram bola e esperaram o apito final para selar a vitória e o 'bico' dado na crise que rondava Stamford Bridge.
 

Leia tudo sobre: Chelseainglaterrafutebol mundialboltonramires

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG