De acordo com o brasileiro, treinador tem muita influência na sua evolução após chegar à Inglaterra

Getty Images
Ramires pouco apareceu na partida em que o Chelsea perdeu em casa para o Manchester United
Apesar de ter sido expulso nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, o volante Ramires vive um bom momento no Chelsea e seu desempenho tem sido elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. Para o brasileiro, o treinador tem muita influência na sua evolução após chegar à Inglaterra.

Contratado no meio do ano passado após uma temporada defendendo o Benfica, Ramires demorou para se adaptar ao futebol inglês, considerado mais veloz pelo jogador da seleção brasileira. "Desde que cheguei, Carlo Ancelotti demonstra muita confiança no meu trabalho e me deu tempo para me adaptar no começo. Tento sempre fazer meu melhor em campo, e quando consigo mostrar o que posso fazer é gostoso ouvir elogios do treinador e dos colegas", afirmou.

Em suas primeiras partidas pelo Chelsea, em setembro, Ramires perdeu a bola no gol de Carlos Tevez que deu a vitória ao Manchester City. Um turno depois, ele driblou dois jogadores dos rivais antes de marcar um golaço no triunfo por 2 a 0.

"Após o jogo, revi o gol três ou quatro vezes e não mais depois disso, mas mais do que nunca, preciso manter meus pés no chão e reconhecer que tenho muito a melhorar. Tenho muito a oferecer no futuro e é importante que o Chelsea esteja competindo para deixar seus torcedores felizes", comentou Ramires.

Eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, o Chelsea tem também poucas chances de título no Campeonato Inglês. O time ocupa a terceira colocação da tabela com 58 pontos, 11 atrás do líder Manchester United, mas com um jogo a menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.