Tamanho do texto

Na seleção, volante desfalca equipe nesta quarta e Moradei deve ser seu substituto no clássico

No início do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010 o Corinthians perdeu seu principal volante por contusão. Ralf , com lesão no tornozelo direito, deixou o jogo contra o Grêmio, na 21ª rodada, e desfalcou o Corinthians pelas quatro rodadas seguintes. Numa delas estava agendada o clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Moradei deve ser o substituto de Ralf
Bruno Winckler
Moradei deve ser o substituto de Ralf

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Na ocasião, o inexperiente Boquita foi escalado para seu lugar. Muito mal, o garoto que hoje defende a Portuguesa , foi substituído no início do segundo tempo, mas não comprometeu o triunfo corintiano.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Em grande jogo, o Corinthians saiu perdendo, mas buscou a virada e com gols de Iarley, Elias e Paulo André venceu o Santos na sua casa por 3 a 2. Neymar e Durval marcaram para o Santos.

Sem Ralf, na Alemanha com a seleção brasileira, Tite deve escalar Moradei para formar a dupla de volantes com Paulinho. No início do campeonato, perguntado sobre quem seria o substituto imediato de Ralf em caso de uma ausência do titular, o treinador citou Moradei, que vem tendo poucas oportunidades neste ano. Bruno Octávio , relacionado para algumas partidas neste Brasileiro, corre por fora e deve ser o reserva de Moradei na Vila Belmiro.

Ralf jogou 38 dos 39 jogos do Corinthians no ano e, assim, não deu muitas brechas a Moradei atuar na sua posição. O volante reserva atuou algumas vezes improvisado na lateral-direita, mas com a contratação de Welder , não precisou mais “quebrar o galho”. Moradei jogou três vezes neste Brasileiro (contra Grêmio, Coritiba e Bahia). Foram ao todo oito jogos em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.