Vínculo do volante foi estendido de dezembro de 2012 para o final do ano seguinte

A CBF confirmou no seu Boletim Informativo Diário (BID) da última sexta-feira a extensão do contrato do Corinthians com o volante Ralf . Inicialmente assinado até o final de 2012, o contrato foi prolongado até 31 de dezembro de 2013 confirmando o aumento salarial que o jogador recebeu em maio para ter seu vínculo estendido.

Ralf renovou contrato com o Corinthians
Bruno Winckler
Ralf renovou contrato com o Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Aos 27 anos, Ralf tem sido homem chave do esquema tático do técnico Tite e teve brindada sua ótima fase com a convocação para defender a seleção brasileira no amistoso desta quarta-feira contra a Alemanha, em Stuttgart.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e convide seus amigos para entrarem também

Ralf jogou 38 das 39 partidas do Corinthians neste ano, mas é desfalque certo para o jogo desta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro. Pendurado, o jogador forçou um cartão amarelo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada e como já estaria fora do clássico para jogar pela seleção, retorna ao time contra o Ceará, domingo, no Pacaembu. Ralf já está na Alemanha .

Ralf chegou ao Corinthians em janeiro de 2010 indicado por Mano Menezes. Ele havia feito um bom Campeonato Brasileiro em 2009 pelo Barueri. Ao todo, o volante já soma 91 jogos pelo Corinthians com três gols marcados. No início do ano, clubes de Portugal como Sporting e Benfica sondaram o volante, mas antes de perder o jogador, o Corinthians lhe ofereceu um aumento e a ampliação de contrato.

O  acordo para a renovação de Ralf já estava acertado desde maio, mas só foi anunciado na sexta-feira devido para atender demandas burocráticas da CBF que só permite a renovação de um contrato após completada 50% de sua duração.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.