Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rafael teme bola do Mundial, mas exalta preparação do grupo

Goleiro utilizou a bola na seleção, e já pediu para Muricy Ramalho adiantar a chegada do material

Samir Carvalho, iG Santos |

O goleiro Rafael , um dos destaques do Santos nesta temporada, elogiou a preparação do grupo para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Entretanto, o camisa 1 está preocupado com a bola que será utilizada na competição.

Veja também: Muricy critica amistosos da seleção e diz que time não empolga

O atleta ainda não começou a treinar com a bola do Mundial, no CT Rei Pelé, mas já trabalhou com a bola nos treinos da seleção brasileira , quando foi convocado para o amistoso contra a seleção argentina, disputado no dia 14 de setembro, na Argentina.

Divulgação
Rafael ainda não treinou com a bola do Mundial no Santos, mas a conhece da seleção

“É horrível. Muito leve. Bem diferente do que estamos acostumados. É a mesma bola que usamos no amistoso contra a Argentina. Só a cor muda. Vai ser um obstáculo a mais”, afirmou Rafael.

Leia ainda: ‘Fico’ de Neymar vira marco, mas Santos vê risco de perder dinheiro

Preocupado com a adaptação a bola do Mundial, Rafael conversou com o técnico Muricy Ramalho, e pediu para adiantar a chegada do material.

“Eu e o Oscar Rodriguez (preparador de goleiros) conversamos com o Muricy e pedimos para começarmos a treinar com o novo material. Chega na semana que vem”, disse.

Veja a classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o oitavo

Em relação à preparação para o Mundial, Rafael elogiou a estratégia feita por Muricy Ramalho. Isso porque, os titulares só atuaram em duas das quatro partidas restantes no Campeonato Brasileiro – contra Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Pacaembu, e contra o Bahia, dia 27, na Vila Belmiro. O treinador elaborou um planejamento para que os jogadores cheguem bem condicionados fisicamente no Mundial.

“Por mais que nossos treinos sejam pesados, o desgaste das partidas sempre são muito acentuados. Estamos dosando bem, jogando só uma vez por semana e aproveitando o tempo livre para aprimorar a forma física. Vamos chegar todos descansados e bem preparados para o Mundial”, concluiu.

Entre na Torcida Virtual do Santos e comente sobre a preocupação de Rafael com a bola

 

 

Leia tudo sobre: santosrafaelmundial de clubes da fifamuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG