Atacante deve retornar ao futebol árabe e dificilmente vai ter nova oportunidade com a camisa do Inter

Sóbis fala em entrevista ao iG
Gabriel Cardoso
Sóbis fala em entrevista ao iG
Um ídolo do Internacional conta os dias para deixar o clube. Com seu empréstimo terminando no fim do mês, Rafael Sóbis tem somente mais duas semanas de Inter antes de voltar ao Al Jazeera, dos Emirados Árabes. Somente uma reviravolta poderia modificar a situação. Recuperando-se de uma lesão muscular, o jogador, dificilmente, terá a oportunidade de se despedir dentro de campo.

Os árabes não estão dispostos a prorrogar o empréstimo e só aceitam negociar o atacante pelos 7 milhões de euros estipulados em contrato. Montante considerado inviável para as finanças do time gaúcho.

"Ele retorna. O passe está estipulado em um valor inviável para o futebol brasileiro. A situação é bem clara e definida. Ele tem que retornar. A viabilidade de um novo empréstimo é muito complicada", explicou o empresário do jogador, Jorge Machado, em entrevista à Rádio Bandeirantes .

Sóbis retornou ao seu clube de coração para a disputa das fases finais da Libertadores de 2010. No jogo decisivo, marcou o primeiro gol colorado na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas, do México. Porém, pouco mais conseguiu fazer em um ano.

Muitas lesões o impediram de ter uma sequência de partidas. Quando esteve em campo, suas atuações foram, em geral, abaixo das esperadas, ficando longe do desempenho de sua primeira passagem pelo Beira-Rio.

Situação similar vive o goleiro Renan. O seu empréstimo termina no fim de junho e o Valencia aceita somente vender o jogador em definitivo. O que não ocorrerá. São dois bicampeões da América que estão dando adeus ao Inter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.