"A gente vem trabalhando forte, desde a chegada o Adílson Batista", contou o zagueiro, esperançoso

Um dos jogadores mais regulares do elenco do Atlético Paranaense na temporada, o zagueiro Rafael Santos já visa a estreia do time no Campeonato Brasileiro 2011, onde espera conquistar de vez seu espaço entre os titulares. Depois das eliminações no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil restou ao elenco buscar novas formas de jogar e reforços, dando uma nova cara ao time para a competição.

"A gente vem trabalhando forte, desde a chegada o Adílson Batista, principalmente posse de bola", contou o jogador, que lembrou que o time terá uma longa maratona pela frente. "Se ficarmos com a bola, o desgaste é menor, o que é importantíssimo nesse campeonato. Serão equipes grandes, de qualidade, e tem entrar os 90 minutos ligados", completou.

Ser precavido por um lado, mas também buscar sempre a vitória será outro fator fundamental na análise de Rafael, já que o que vale nos pontos corridos é sempre somar. "Temos que somar pontos, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Estamos trabalhando forte para isso. O objetivo é buscar primeiramente a Libertadores. O Atlético-PR tem que lutar por coisas boas, pela estrutura que nos dá, pelos pagamentos em dia", projetou.

E a caminhada começa no final de semana, diante do Atlético Mineiro, fora de casa. Começar com o pé direito é o primeiro foco. "Temos que focar nesse jogo de sábado, porque iniciando bem, levanta o astral da equipe. Com vitória, trabalhamos mais animados. Respeitamos o Atlético Mineiro, que é uma grande equipe, mas vamos começar a busca de nosso objetivo", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.