Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rafael Moura se torna maior artilheiro brasileiro na Sul-Americana

Time irá enfrentar o Palmeiras na semifinal da competição continental, mas luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão

Gazeta Esportiva |

Com o gol marcado sobre o Avaí, nesta quinta-feira, que deu a vitória e a classificação ao Goiás na Sul-Americana, Rafael Moura se tornou o maior artilheiro brasileiro de uma só edição do torneio. Em seis jogos, o atacante balançou as redes seis vezes. Fred, em 2009, Alex e Nilmar, em 2008, haviam feito cinco. Feliz com o resultado e com sua contribuição, o jogador comemorou bastante.

"Fizemos uma boa partida e soubemos nos impor fora de nossos domínios. Fico feliz, pois nosso time criou muitas situações de perigo, tocou bem a bola e soube envolver o Avaí. Além disso, o setor de marcação conseguiu anular o ataque do Avaí e nos passar segurança. Nós, lá da frente, jogamos com tranquilidade e, graças a Deus, pude deixar minha marca nessa partida", afirmou o atacante goiano, que citou a importância da classificação para o clube.

"Sei que esse resultado foi muito importante para nossa equipe. Chegar às semifinais de uma competição continental não é para qualquer um. Passo a passo e com muita calma, vamos buscar esse título", comentou.

Agora, o Goiás volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a penúltima posição, e corre sério risco de ser rebaixado. A equipe vai enfrentar o Fluminense, pela 35ª rodada da competição. O compromisso será no domingo, às 17h, no Engenhão. Para ele, o time vai mais animado para o confronto com o líder.

"Nesse momento, o foco do Goiás passa a ser o Fluminense. Não podemos fixar nosso pensamento na Sul-Americana e esquecer do Campeonato Brasileiro, em que nós também temos um objetivo. O jogo diante do Avaí serviu para mostrar que temos qualidade e que há possibilidades de fugirmos do rebaixamento. Não podemos desanimar! Toda nossa equipe está confiante e espero continuar marcando meus gols para ajudar o clube também no Brasileirão. Acredito que a classificação que conquistamos nessa quinta servirá de motivação para todo o plantel", finalizou Rafael Moura.

Leia tudo sobre: copa sul-americanafutebolgoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG