Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rafael Marques não teme contratação de novo zagueiro no Grêmio

Depois de suspender negociação com Coates, direção busca outro defensor

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Em todas as manifestações sobre contratações para 2011, os dirigentes admitem a necessidade de reforçar o sistema defensivo do Grêmio. O zagueiro Coates, do Nacional, do Uruguai, era o nome preferido, afinal, traria experiência estrangeira para a disputa da Libertadores.

Diante deste panorama, o que pensa Rafael Marques, o defensor mais experiente do time gaúcho? Foi o que a reportagem do iG quis saber. A resposta:

“Não vejo problema. Estou aqui há dois anos e sempre trouxeram grandes zagueiros. Não foi por isso que perdi lugar no time. Aliás, tenho mais de 100 partidas. Tenho certeza que com o meu trabalho conquistarei o meu espaço”.

AE
Rafael Marques realiza exames médicos durante os treinos

Rafael tem 104 partidas e nove gols marcados. Virou titular incontestável desde a chegada de Renato Gaúcho, em agosto de 2010. E não deve ter nova concorrência neste começo de ano.

Isto porque o clube gaúcho suspendeu as tratativas com o Nacional para ter Coates. A Traffic, que bancaria a aquisição de US$ 5 milhões (R$ 8,4 milhões), também ajudou o Flamengo a contratar Ronaldinho Gaúcho. A direção gremista não gostou e estuda romper relações com a empresa.

Então, a busca por um novo defensor recomeçará. Os empresários Jorge Baidek e Jorge Américo visitaram o Olímpico na semana passada e estão com esta missão.

Leia tudo sobre: GrêmioRafael MarquesCoates

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG