Depois de suspender negociação com Coates, direção busca outro defensor

Em todas as manifestações sobre contratações para 2011, os dirigentes admitem a necessidade de reforçar o sistema defensivo do Grêmio. O zagueiro Coates, do Nacional, do Uruguai, era o nome preferido, afinal, traria experiência estrangeira para a disputa da Libertadores.

Diante deste panorama, o que pensa Rafael Marques, o defensor mais experiente do time gaúcho? Foi o que a reportagem do iG quis saber. A resposta:

“Não vejo problema. Estou aqui há dois anos e sempre trouxeram grandes zagueiros. Não foi por isso que perdi lugar no time. Aliás, tenho mais de 100 partidas. Tenho certeza que com o meu trabalho conquistarei o meu espaço”.

Rafael Marques realiza exames médicos durante os treinos
AE
Rafael Marques realiza exames médicos durante os treinos

Rafael tem 104 partidas e nove gols marcados. Virou titular incontestável desde a chegada de Renato Gaúcho, em agosto de 2010. E não deve ter nova concorrência neste começo de ano.

Isto porque o clube gaúcho suspendeu as tratativas com o Nacional para ter Coates. A Traffic, que bancaria a aquisição de US$ 5 milhões (R$ 8,4 milhões), também ajudou o Flamengo a contratar Ronaldinho Gaúcho. A direção gremista não gostou e estuda romper relações com a empresa.

Então, a busca por um novo defensor recomeçará. Os empresários Jorge Baidek e Jorge Américo visitaram o Olímpico na semana passada e estão com esta missão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.