Renato Gaúcho alegou questões técnicas para sacar zagueiro do time ainda no Gauchão

Rafael Marques fez cinco gols na temporada
AE
Rafael Marques fez cinco gols na temporada
Segunda-feira. Cesar Cidade Dias, um dos assessores de futebol do Grêmio , revela que o zagueiro Rafael Marques foi liberado para procurar novo clube.

Terça-feira. José Simões, outro dirigente do departamento mais importante do clube, dá uma informação diferente: o jogador permanecerá no Olímpico à disposição de Renato Gaúcho .

Em dois dias, portanto, o futuro do jogador revelou-se indefinido. Coube, então, ao treinador comentar a situação do defensor na entrevista coletiva de terça:

"Faz parte do grupo. Se não fosse dessa forma, não estaria treinando."

Isto, porém, não significa que Rafael Marques será aproveitado. Titular desde o começo do ano, perdeu a posição no primeiro jogo da final do Gauchão, no Beira-Rio, contra o Internacional. Desde então, não fica nem no banco. Nem a lesão de Rodolfo gerou nova oportunidade. Saimon e Neuton, mesmo inexperientes, são os atuais titulares até Vilson recuperar-se de lesão no pé direito.

"É uma decisão minha que leva em conta a parte técnica. Nada mais", explicou o treinador.

Nesta temporada, Rafael Marques disputou 21 jogos e marcou cinco gols. Com contrato até 31 de dezembro de 2012, deve deixar o Olímpico caso receba alguma proposta. A direção também busca um jogador para o setor para substituir Rodolfo, que ficará até quatro meses curando fratura do perônio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.