Pai e filho foram surpreendidos coma notícia da primeira convocação do goleiro santista

O goleiro Rafael , do Santos , revelou que ficou emocionado com a primeira convocação para a seleção brasileira . O atleta, que foi chamado para o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 14 , em Córdoba, na Argentina, disse que foi surpreendido com a notícia da convocação, e chorou ao compartilhar o momento com seu pai, Sérgio da Silva Barbosa.

Goleiro Rafael é convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira
Divulgação
Goleiro Rafael é convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira

“Eu liguei para o meu pai, ele não sabia que eu havia sido convocado. Na transmissão do jogo (Brasil e Gana) falaram que poderia sair no dia seguinte, então ele se desligou. Ele não parava de chorar. Nós choramos. Meu telefone também não parava de tocar. Tudo o que passamos. Eles (pais) sofrem demais, dentro de campo confio no meu trabalho, mas ele fora sofre mais”, afirmou Rafael.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

Com apenas 21 anos, Rafael não esconde que pretende defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O atleta acredita que os títulos conquistados pelo Santos colaboraram para a convocação. Em um ano e meio, o goleiro conquistou o bicampeonato paulista, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.

“Para um goleiro foi algo rápido. Quando eu tive a proposta falei que estava focado no Santos, uma ótima equipe, que dá oportunidade para jogar. Conquistamos o titulo da Libertadores, isso facilita para chegar a seleção e a Olimpíada. Está só começando, preciso trabalhar muito ainda”, disse o goleiro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Rafael ficou sabendo da convocação por um dos assessores de imprensa do Santos. O atleta estava a caminho do aniversário do filho de Aranha, goleiro reserva da equipe santista.

“Fiquei muito feliz, quando me ligaram estava indo para a casa do Aranha. Uma convocação para a seleção é o reconhecimento de um trabalho, isso não quer dizer muita coisa porque as cobranças tendem a aumentar”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.