Jovem goleiro é um dos destaques da equipe da Vila Belmiro e pode ser o arqueiro da seleção nas Olimpíadas

Titular absoluto, o goleiro Rafael completa, diante do Grêmio , neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, uma importante marca defendendo o Santos . No duelo contra os gaúchos, o arqueiro do clube da baixada alcançará a marca de 100 jogos com a camisa 1 santista.

Campeão da Copa do Brasil de 2010, bem como do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América deste ano como titular - na Copa do Brasil do ano passado, o goleiro disputou somente as partidas finais contra o Vitória -, Rafael se mostrou contente pelo feito e revelou que pretende conquistar outros objetivos no Alvinegro Praiano.

"Estou muito feliz por chegar a uma marca tão importante. Lembro que quando a tive oportunidade de jogar como titular pela primeira vez passava na minha cabeça ir bem, para me firmar e conquistar títulos. Consegui tudo isso pelo Santos e espero que, após esse centésimo jogo, venham muitos mais na sequência", disse.

O jogador, que teve sondagens de Palermo e Roma, ambos da Itália, no último mercado de transferências para o futebol europeu, destacou que a sua meta é permanecer na Vila Belmiro para continuar como dono absoluto do gol santista por muito tempo.

"Tive propostas da Europa e me sinto preparado para jogar em qualquer lugar, mas para um goleiro é sempre complicado trocar de clube. Estou alcançando 100 jogos pelo Santos, onde conquistei alguns títulos, e é assim que a gente fica marcado na história de um clube: ganhando títulos. Se você joga um ano por um time e vai embora, logo é esquecido. Por isso, sempre disse que o meu objetivo é jogar por muitos anos aqui e conseguir ainda mais títulos no Santos", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.