Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Inglês, time do lateral brasileiro tem cinco pontos de vantagem na liderança

Rafael, lateral do Manchester United
Getty Images
Rafael, lateral do Manchester United
O lateral direito Rafael celebrou a vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Blackburn , fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro lembrou que os três pontos vieram em um momento crucial para o time, que briga pelo bicampeonato da competição. Com o triunfo desta segunda-feira, os comandados de Alex Fergunson chegaram a 76 pontos e abriram cinco pontos de vantagem para o rival Manchester City.

E MAIS: Manchester United acorda no fim e vence o Blackburn fora de casa

"O Blackburn se fechou em seu campo de defesa e deixou poucos espaços para atacarmos. Tivemos que ter calma, trabalhamos bem a bola e conseguimos chegar aos gols. Tínhamos que aproveitar o empate do City na rodada e conseguimos isso. Não tem nada decidido em relação ao título, mas qualquer vantagem nesse momento decisivo é sempre bem-vinda", avaliou Rafael.

Com sete rodadas para o fim da Premier League, o Manchester United terá pela frente o Queens Park Ranges no próximo final de semana, em jogo a ser realizado no Old Trafford. Já o City, segundo colocado, encara o Arsenal, no sábado, em Londres. United e City se enfrentam no dia 28 de abril, pela 36ª rodada da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.