Todo cuidado é pouco , diz Fred no Fluminense - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Todo cuidado é pouco, diz Fred no Fluminense

Atacante destacou o papel de Muricy Ramalho na campanha do time, lembrando que técnico é o maior vencedor da era dos pontos corridos do Brasileirão

Agência Estado |

Um dos atletas mais caros do elenco do Fluminense, com salário superior a R$ 600 mil por mês, o atacante Fred vive a expectativa de conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro. O feito será consumado se a equipe carioca vencer o Guarani no próximo domingo, no Engenhão, na última rodada da competição.

O jogador classificou o técnico Muricy Ramalho como um dos melhores do mundo e disse que a experiência da equipe deve fazer a diferença diante do time de Campinas. Porém, evitou festejar o fato de ter pela frente um rival já rebaixado. Ele alertou que o Fluminense ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás, agora também rebaixado, quando era franco favorito no Engenhão.

"Muitos também diziam que atropelaríamos o Goiás em casa. E não foi isso que ocorreu. Encontramos muita dificuldade e, por pouco, não perdemos aquela partida no Engenhão. Todo cuidado é pouco", afirmou o jogador, que deu a receita para controlar a ansiedade do grupo que tenta fazer o time ser campeão brasileiro depois de 26 anos da última conquista do Brasileirão.

"Mesmo que o Fluminense tivesse sido campeão no ano passado, a ansiedade agora seria pela conquista do bicampeonato. Por isso, não temos escolha. A melhor saída é usar a experiência de jogadores consagrados como Deco, Emerson, Conca, Fernando Henrique, Belletti, Diguinho, entre outros, para transformar essa ansiedade em autoconfiança e, assim, nos tornarmos um time vencedor", ressaltou.

Fred também destacou o papel de Muricy Ramalho na campanha do Fluminense, lembrando que o técnico é o maior vencedor da era dos pontos corridos do Brasileirão, com três títulos seguidos sob o comando do São Paulo. "Se ele almeja algo, sabemos que não vai descansar até concretizar suas metas. É sem dúvida um treinador acima da média e, sem dúvida, está no grupo dos melhores técnicos do futebol mundial. Estar prestes a conquistar o quarto título brasileiro num período de apenas cinco anos não é para qualquer um. Ainda bem que ele está do nosso lado", destacou.

Além de buscar o título nacional, Fred já vislumbra a conquista de um objeto ainda maior no próximo ano. E, para ele, o Fluminense entrará como protagonista na próxima Copa Libertadores. "O plantel é forte. Acredito que o Flu está mais confiante e amadurecido para enfrentar decisões. Esse grupo que está aqui é muito experiente e entra, sim, como favorito ao título da Libertadores", opinou.

Fred também comentou o fato de estar disputando o título depois de ter sido decisivo na histórica reação do Fluminense para se livrar do rebaixamento na edição passada do Campeonato Brasileiro. "Aquela reação incrível, a 10 rodadas do fim do campeonato, levou nosso grupo a outro patamar. Desta vez, a confiança prevalece no nosso ambiente de trabalho. O plantel já tinha esse espírito vencedor desde o ano passado, só que não tínhamos conseguido demonstrar isso dentro de campo".

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG