Pior atacante do mundo em 2009, artilheiro Jonas sonha com seleção - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pior atacante do mundo em 2009, artilheiro Jonas sonha com seleção

Trabalhei com o Mano no Grêmio, por apenas três meses, mas ele é muito coerente e isso me dá uma esperança, diz atacante gremista

Gazeta Esportiva |

Do inferno ao céu. Rotulado por um jornal espanhol como "pior atacante do mundo" após perder um gol incrível em duelo entre Grêmio e Boyacá Chicó, pela Libertadores 2009, Jonas está prestes a comemorar a artilharia do Campeonato Brasileiro e já sonha com uma oportunidade na seleção brasileira.

"Fiquei um pouco triste na época. Mas, por coincidência ou não, minha carreira deu uma alavancada depois, foi legal", vibrou o centroavante, em entrevista ao Sportv. "Foi até engraçado. Qualquer gol que eu perdia, todo mundo já queria falar alguma coisa. Não é fácil você olhar para os jornais e ver aquilo".

A nova fase e a presença de Mano Menezes na seleção brasileira animam o camisa 7. "Todo mundo sonha com uma oportunidade. Trabalhei com o Mano no Grêmio, por apenas três meses, mas ele é muito coerente e isso me dá uma esperança. Hoje tem um amigo meu lá, que é o Douglas. Espero ser lembrado", disse.

Artilheiro isolado do Brasileirão, Jonas mantém a humildade. Com 21 gols, ele ostenta larga vantagem em relação ao corintiano Bruno César e ao santista Neymar, concorrentes mais próximos, que marcaram 13 gols na competição nacional, mas evita comemorações antecipadas. "Vamos com calma, ainda faltam três rodadas (risos)".

A pequena preocupação tem explicação: expulso da partida contra o Santos em função de uma cotovelada, o atacante está automaticamente fora do confronto com o Atlético-PR, no sábado. Ele ainda deve ser julgado pelo STJD, o que pode ampliar a suspensão e até tirá-lo do restante do campeonato.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG