Não tenho nada contra , diz Antônio Carlos, do Botafogo, sobre mala branca - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Não tenho nada contra, diz Antônio Carlos, do Botafogo, sobre mala branca

Zagueiro acredita que Grêmio deve mandar ajuda para o Prudente, já rebaixado, tentar vencer o Botafogo, mas não condena prática

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A partida entre Botafogo e Prudente, no próximo domingo, no estádio Engenhão, pouco significa para a equipe do interior paulista, que já está matematicamente rebaixada. Porém, para o Grêmio, rival direto do Botafogo por uma vaga na Copa Libertadores de 2011, uma derrota da equipe carioca pode deixar a classificação para o torneio internacional mais próxima. Para o zagueiro Antônio Carlos, o Grêmio pode até pagar a 'mala branca' para que os jogadores do Prudente consigam a vitória, mas a vontade dos botafoguenses têm que ser maior.

"Não sei o que vai acontecer. Talvez o Grêmio mande um incentivo para os jogadores do Prudente, mas nossa vontade de se classificar tem que ser maior que tudo isso. Vamos ver o que vai acontecer. Temos que fazer nossa parte e depois vai ser uma grande final de Copa do Mundo contra o Grêmio", declarou o zagueiro.

Para o zagueiro, oferecer dinheiro para uma equipe vencer não é incorreto. "Nunca recebi, porque nas equipes que atuei, ou estava brigando na parte de cima, por uma Libertadores ou estava precisando da vitória para lutar contra o rebaixamento. Se ganhasse também, não tenho nada contra. Você não pode ir pra dentro de campo para deixar o outro time ganhar, mas se outra equipe oferecer um incentivo para vencer, não vejo mal", disse Antônio Carlos.

Botafogo e Grêmio se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca é a 6ª colocada, com 56 pontos, enquanto o Grêmio está em 4°, com 57. Uma derrota para o Prudente deixa o Botafogo praticamente sem chances de conquistar a vaga para o torneio internacional.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG