Não podemos ser coadjuvantes , diz Carpegiani sobre o Fluminense - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Não podemos ser coadjuvantes, diz Carpegiani sobre o Fluminense

Treinador não quer ver o São Paulo exercer papel secundário em confronto com candidato ao título do Brasileirão

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Mais do que não entregar o jogo contra o Fluminense para prejudicar o rival Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani não quer ver seu time como coadjuvante na reta final do Campeonato Brasileiro. Por isso, mais uma vez o comandante são-paulino afirmou a necessidade - e até obrigação - de buscar a vitória no jogo do próximo domingo.

Não podemos entrar e fazer um papel secundário. Temos que procurar nos impor dentro de campo, buscar a vitória, assim como o Fluminense vai fazer. Não tenho que falar mais nada sobre motivação para os meus atletas, só que a nossa obrigação é de ganhar, afirmou o treinador.

Ser coadjuvante, para Carpegiani, seria entrar em campo na Arena Barueri e não buscar a vitória contra um adversário que está vivo na disputa do título nacional. Mesmo com o São Paulo longe dessa luta, ele espera ver seu time jogar de igual para igual contra um dos candidatos a vencer o Brasileirão.

Gostaria que não fosse assim. Não podemos ser coadjuvantes. Temos que ser os artistas junto com o Fluminense. Eles não podem estar com o espírito muito maior que o nosso, tem que ser no mínimo igual. Preparei minha equipe dessa forma e se acontecer algo diferente disso não vou saber explicar, disse.

Carpegiani admite que a torcida são-paulina pode não vibrar com os gols do próprio time, que poderiam acabar ajudando o Corinthians. Mas ele diz que ficará surpreso se houver torcida contra, e admite que o jogo ganhou destaque por conta de toda a polêmica sobre entregar ou não entregar.Nós estamos tratando como um jogo especial sim, porque é contra um time que está disutando o título. O que torna o jogo diferente é esse foco que vocês [jornalistas] estão dando, a torcida também. E em função de que é um dos concorrentes ao título, afirmou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofluminensefutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG