Ganso não jogou menos que o Conca , diz Mano Menezes sobre craque do Brasileirão - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ganso não jogou menos que o Conca, diz Mano Menezes sobre craque do Brasileirão

Segundo o técnico, no ano, o santista fez uma temporada parecida com a do meia argentino do Fluminense

Paulo Passos, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882314919&_c_=MiGComponente_C

Destacamos os argentinos porque nosso coração é bondoso. A frase, dita em tom de brincadeira, foi a explicação encontrada pelo técnico da seleção brasileira para Conca ter sido escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O meia venceu o título com o Fluminense e foi premiado como destaque da competição. O argentino levou a Bola de Ouro da revista Placar e o craque do Brasileiro, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Mano Menezes elogiou o meia do Fluminense, mas fez questão de dizer que Paulo Henrique Ganso fez uma temporada tão boa quando à do argentino. Não acho que o Ganso tenha jogado menos que o Conca, afirmou o treinador.

Temos que ter um pouco de cuidado na avaliação. Até quando ele esteve jogando, a gente pode dizer que os dois fizeram temporadas parecidas. Temos que ter um pouco de cuidado na avaliação. Contamos com excelentes jogadores e vamos saber utilizar isso bem, explicou o técnico..

O camisa 10 do Santos se lesionou em agosto e desfalcou o time até o final da competição. Antes, ele foi convocado para a estreia de Mano Menezes na seleção brasileira, na vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos.

Torcendo pelos brasileiros

O técnico da seleção também manteve o discurso de patriota quando comentou a situação dos dois times brasileiros que disputam títulos internacionais nesse final de ano. Ele afirmou que acredita na conquista da Copa Sul-Americana pelo Goiás e no Mundial pelo Inter.

O Goiás, apesar de ser rebaixado, surpreendeu na Sul-Americana e eliminou adversários fortes. Tem condições de vence o título, afirmou. O time de Goiânia enfrenta o Independiente, nesta quarta-feira, na Argentina. A equipe venceu a primeira partida por 2 a 0.

Já o Inter estreia no Mundial de clubes na próxima terça-feira. Eles se prepararam bem. A partir de um momento no Brasileiro voltaram suas atenções para o Mundial e isso faz diferença, afirmou Mano Menezes.

Ao fazer uma análise do torneio, o técnico começou a falar sobre a possibilidade de um confronto com a Internazionale, de Milão, mas interrompeu a resposta e lembrou que o clube gaúcho ainda precisa enfrentar o Pachuca, do México, nas semifinais. Falo pela probabilidade maior. Tem que cuidar para não tropeçar no Pachuca. Sempre aparece uma pedra menor quando a gente se descuida, alertou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG