Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quinto time que menos finaliza, Corinthians é cobrado por Tite

Só quatro equipes do Paulistão tentam menos o gol que o Corinthians. Defesa segura equilibra o time

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Gazeta Press
Liedson finaliza muito, mas ainda não marcou no Campeonato Paulista

O Corinthians tem apenas 15 gols no Campeonato Paulista . Lidera o torneio com folga, quatro pontos à frente do vice-líder Palmeiras , mas as vitórias magras começam a preocupar Tite. Os números da equipe no torneio só ajudam a aumentar as rugas do treinador. Apenas quatro das 20 equipes do Estadual chutaram menos a gol que o Corinthians: Guarani, São Caetano, Guaratinguetá e Botafogo (as três últimas têm um jogo a menos). O dado é da Footstats e está disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Leia também: Como contra o São Paulo, Tite vê relaxamento antes de pegar o Santos

Depois da suada vitória por 2 a 1 sobre o Catanduvense , o treinador cobrou seus jogadores a tentarem mais e a melhorarem a pontaria para que em jogos decisivos da temporada o time não fique devendo. Sete das nove vitórias do Corinthians no ano foram por um gol de diferença. A defesa sólida, com apenas quatro gols sofridos no Paulistão, dão certo alívio ao treinador.

E mais: Corinthians vence e continua líder

"Saldo de gols (o Corinthians tem 11) é sinal que o time é equilibrado. Um time com saldo bom é mais equilibrado e estamos nesse caminho. Mas fazer vitórias por dois ou mais gols é diferente, valoriza a equipe. Neste jogo (contra o Catanduvense) o time cresceu em finalizações, mas precisa melhorar a precisão que era nossa marca também", disse o técnico. Dono do melhor ataque (27 gols), o Santos, rival de domingo do Corinthians, tem também o melhor saldo do Paulistão (17). O Palmeiras, vice-líder, tem 24 gols pró e saldo de 11.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O Corinthians finalizou 139 vezes em 11 jogos, uma média de 12,6 tentativas por partida. Contra o Catanduvense foram 26 e metade delas foram no alvo. Só duas bolas entraram. O São Caetano, pior que o Corinthians no quesito, tem 127 finalizações, mas pode ultrapassar a equipe de Tite nesta rodada . O Guarani (com 131 finalizações) já jogou nesta rodada. Botafogo-SP e Guaratinguetá (118 chutes) jogam nesta quinta.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Entre os jogadores corintianos, o mais curioso é que Liedson, zerado em jogos oficiais de 2012, é quem mais finaliza a gol. Foram 23 tentativas em sete jogos sem nenhum tento marcado. O segundo com mais chutes é Alex. Foram 15 finalizações. E como Liedson, nada de bola na rede.  Adriano, com dois jogos no torneio, teve mais precisão que Liedson nas finalizações.

"Não estou feliz em não marcar, mas o time está ganhando e isso me tranquiliza. A minha bola bate na trave e sai. Mas não vou desistir", disse Liedson após a vitória no Pacaembu. O gol de Paulinho saiu depois que de rebote de um chute seu na trave. Tite divide responsabilidades e espera que não só Liedson, mas toda equipe melhore neste fundamento.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012liedson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG