Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Questões técnicas" impediram Corinthians de entregar acordo por dutos

Clube deveria ter enviado em 23 de setembro o Termo de Responsabilidade para retirada de dutos da Petrobras do terreno do Fielzão

iG São Paulo |

Questões técnicas, não detalhadas quais são, impediram a diretoria do Corinthians de protocolar no MPF (Ministério Público Federal), no dia 23 de setembro, o Termo de Definição de Responsabilidade sobre a remoção dos dutos da Petrobras que passam pelo terreno no qual está sendo construído o estádio corintiano. O clube será o responsável por arcar com os custos, mas precisa apresentar todos os documentos assinados ao MPF.

LEIA MAIS: Corinthians assina com Odebrecht contrato por Fielzão

O procurador José Roberto Pimenta de Oliveira disse que, apesar do atraso na entrega, a recomendação da retirada ser responsabilidade do clube está mantida e que não haverá remoção dos dutos sem todos os documentos assinados. O MPF se pronunciou a respeito para saber quem arcaria com os custos e o Corinthians se prontificou a pagar. O valor não foi divulgado, mas já foi orçado em R$ 30 milhões, considerado alto pela diretoria corintiana.

“O Corinthians ratifica sua obrigação de arcar com todas as despesas de remoção e instalação dos dutos de seu traçado atual”, escreveu o clube em documento entregue ao MPF, para explicar o atraso na elaboração do TDR. O clube afirmou que a Transpetro, empresa que pertence à estatal Petrobras, não gastará um centavo, como solicitou a Procuradoria.

VEJA TAMBÉM: Odebrecht diz que "Fielzão" será entregue em fevereiro de 2014

O Termo de Responsabilidade será assinado por Corinthians, Transpetro e Odebrecht, construtora responsável pela "Fielzão", para definir que o clube será o responsável por pagar a remoção e realocação dos dutos - esses tubos atrapalhariam parte da obra. No estágio atual, nformou a Odebrecht, os dutos não atrapalham. O prazo para retirada é dezembro de 2011 - o futuro  estádio é cotado para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCopa 2014estádio do Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG