Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Quero ficar marcado como técnico que busca o gol", diz Caio Jr.

Treinador comemora Botafogo ter melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão e quer fazer história

iG Rio de Janeiro |

nullA goleada de 4 a 0 do Botafogo sobre o Ceará , na última quarta-feira, fez com que a equipe carioca subisse para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro . Além disso, o time carioca também se tornou o melhor ataque, com 36 pontos, e a melhor defesa, com 20 gols, empatado com o Palmeiras. Para o técnico Caio Júnior , a qualidade do futebol apresentado pela equipe 'conquistou' os torcedores, que lotaram o Engenhão, com mais de 42 mil presentes, contra o Ceará.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Você vê o trabalho dando resultado, a gente está conseguindo chamar o torcedor em função disso. Eles estão vendo que o time busca o gol sempre. Alcançamos um dos objetivos, que era o maior número de gols no campeonato e a defesa menos vazada também. Quero ficar marcado como um treinador que busca o gol, que tem uma dinâmica ofensiva", declarou o treinador do Botafogo, em entrevista à Espn Brasil.

Botafogo goleia o Ceará por 4 a 0 e já é o vice-líder

Um dos exemplos da evolução do Botafogo, que começou o campeonato desacreditado por ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, é o meia Maicosuel. O jogador, que chegou a ser vaiado pela própria torcida contra o Corinthians, tem se destacado nos últimos jogos. O treinador explica que os vídeos para corrigir o posicionamento tático do jogador, foram responsáveis pela melhora.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"O Maicosuel é o maior exemplo do que está acontecendo no nosso trabalho. Quando fui para fora do país, aprendi que os europeus sempre trabalham muito com a correção em vídeo. O Maicosuel tinha muita dificuldade para fazer a recomposição defensiva, acompanhando o lateral, atacar, entrar na área. Parece muita coisa, mas posicionado corretamente, fica fácil. Se analisar individualmente, é impressionante a aplicação tática e como ele está rendendo dentro de campo", elogiou Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 40 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do São Paulo, que tem 41 pontos. O time carioca tem uma partida a menos que os concorrentes diretos pelo título. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG