Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Quem não aguenta a pressão tem que sair", diz dirigente do Inter

Antes do clássico Gre-Nal, vice de futebol Roberto Siegmann coloca responsabilidade nos garotos do time B

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Faltando uma semana para o primeiro clássico do ano, o Gre-Nal já é assunto no estádio Beira-Rio. A ansiedade no clube é para ver como os garotos do time B se sairão no jogo do próximo domingo, dia 30, na cidade uruguaia de Rivera. O vice de futebol Roberto Siegmann tratou de deixar claro que a cobrança será a mesma do time principal.

“Quem veste aquela camiseta precisa ter a consciência que está representando o Internacional e precisa ser tratado desta forma. Não tem time A, nem B, nem C. Quem não aguenta a pressão não pode ser jogador de futebol, precisa procurar outra profissão", avisou.

O técnico Enderson Moreira abordou o assunto com mais cautela. Ele vem recebendo cobranças pela falta de melhores atuações, mas mesmo assim mantém a confiança nos jovens para a partida contra o Grêmio.

“Acho que a nossa equipe está crescendo. Ainda temos que acertar alguns detalhes. Gre-Nal é difícil para os dois lados. Não será fácil nem pra nós e nem pra eles”, explicou.

A justificativa do treinador é que nenhum time no Brasil está conseguindo desenvolver um futebol de encher os olhos neste início de ano. O começo de temporada acaba sendo difícil para todos os clubes, especialmente para os grandes, que voltam de férias por último.

Roberto Siegmann é quem vem mostrando maior cobrança. O Inter utilizará o time B por opção. Os titulares estão focados na Libertadores e só jogarão algumas partidas do estadual como preparação para a estreia na competição continental que será dia 16 de fevereiro contra o Emelec. Caberá ao Inter B participar e vencer o Gauchão.

“Eles são jovens, mas não podem ser tratados como meninos. Eles não ganham salários de meninos, já são profissionais do futebol e acho que precisam aguentar a pressão”, advertiu Siegmann.

Os próximos dois jogos serão longe de casa. Na quarta-feira, 20 horas, o Inter visita o Inter de Santa Maria; e no domingo, dia 30, tem o clássico Gre-Nal na cidade uruguaia de Rivera. 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011Gre-Nal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG