Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Quem ganhar vai namorar melhor", diz Tite sobre o clássico

Corinthians tenta vencer o Palmeiras para ultrapassar o arquirrival na classificação do Paulistão 2012

Gazeta |

Gazeta Press
O técnico Tite ressaltou a importância do clássico para as duas equipes
Além da liderança do Paulistão, o clássico entre Corinthians e Palmeiras, domingo, no Pacaembu, vale a alegria de milhões de torcedores no dia seguinte. A opinião é do técnico Tite, que considera o Derby um campeonato à parte.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Quem ganhar vai namorar melhor depois do clássico, não tem jeito", brincou o comandante do Corinthians, que vai escalar o que tem de melhor à disposição, mesmo sabendo que uma eventual derrota não atrapalharia seu time na busca pela classificação às quartas de final. Após 14 rodadas, o Palmeiras aparece na primeira colocação do Estadual, com 32 pontos, um de vantagem sobre o Corinthians, que ocupa o terceiro lugar, já que leva desvantagem nos critérios de desempate em relação ao São Paulo.

Leia mais: Tite cita afastamento de Willian para dizer que pode sacar Liedson

Tite usa como fator motivacional o benefício de sempre decidir em casa que o primeiro colocado terá nas fases eliminatórias. "A essência é estar na liderança, fazer um grande jogo. Não se decide o título agora, mas se decide uma vantagem. É um campeonato à parte, não adianta dizer que não. Torcedor vai sair na rua alegre e dizer para o outro: 'a gente venceu'.

Confira ainda: Demissão de Adriano foi por justa causa, diz Corinthians

Para conquistar o tão exaltado resultado positivo, é preciso conhecer bem o oponente. O treinador corintiano sabe disso, tanto que até enumera os pontos fortes do Palmeiras.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

"Tem a velocidade do Maikon (Leite), a assistência do Valdivia, a bola parada do (Marcos) Assunção, o Juninho, que está muito bem pelo lado... Pode jogar com três médios (volantes) ou o Daniel, que não sei se vai poder, ao lado do Valdivia. Palmeiras é forte", analisou, antes de repetir uma observação que costuma fazer.

"Não tenho problema nenhum em considerar grandes trabalhos. Luiz Felipe (Scolari) e Palmeiras são os que estão há mais tempo juntos, falei isso no começo do ano, não é de agora. Depois vem Corinthians, a qualificação do Santos e o São Paulo, as quatro equipes que têm mantido a ponta. Quanto mais tempo você fica em uma equipe, mais consegue harmonizar as partes defensiva e ofensivamente, vai buscando peças", completou.

Entre para a torcida virtual do Corinthians:

Leia tudo sobre: corinthianstitecampeonato paulista 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG