Tamanho do texto

Rio Branco-AC, Brasiliense, Joinville e Chapecoense carimbaram o passaporte de forma antecipada neste domingo

selo

Quatro times se classificaram para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando seis jogos movimentaram a nona rodada. Rio Branco-AC, Brasiliense, Joinville e Chapecoense carimbaram o passaporte de forma antecipada, se juntando a América-RN e Ipatinga.

O Rio Branco-AC venceu o confronto direto contra o Paysandu-PA, por 2 a 1, e chegou aos 16 pontos, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase. O time acreano se isolou na ponta do Grupo A, enquanto os paraenses ainda têm chances de obter a vaga, pois estão em terceiro lugar, com 11 pontos, dois a menos que o vice-líder Águia-PA.

Quem também está na briga é o Luverdense-MT, que bateu o já rebaixado Araguaína, por 2 a 0, e chegou aos dez pontos. O Araguaina é, por enquanto, o único rebaixado. Os últimos colocados dos outros clubes também vão cair para a Série D, em 2012.

No Grupo C, o Ipatinga venceu o Madureira, por 2 a 0, em casa, e chegou aos 18 pontos, confirmando a liderança isolada, enquanto os cariocas continuam com sete, em quarto lugar, e brigam contra o rebaixamento com o Macaé, que tem dois pontos a menos.

Quem se deu bem foi o Brasiliense, que garantiu a vaga mesmo com um empate sem gols contra o Marília. O time do Distrito Federal chegou aos 13 pontos e abriu cinco de vantagem para os paulistas, que estão em terceiro lugar.

O dia foi de alegria também para dois catarinenses que se classificaram no Grupo D. O time de Joinville goleou o Brasil-RS, por 5 a 2, e chegou aos 15 pontos, disparando na liderança. Logo atrás está a Chapecoense, que venceu o Santo André, por 2 a 0, e tem 13 pontos. Já os paulistas continuaram na lanterna, com sete pontos, e irão precisar vencer o Brasil de Pelotas, que tem a mesma pontuação, na última rodada, para escapar do rebaixamento.

Confira os resultados deste domingo pela Série C:

Brasiliense-DF 0 x 0 Marília-SP

Ipatinga-MG 2 x 0 Madureira-RJ

Joinville-SC 5 x 2 Brasil-RS

Santo André-SP 0 x 2 Chapecoense-SC

Rio Branco-AC 2 x 1 Paysandu-PA

Araguaína-TO 0 x 2 Luverdense-MT