Casemiro, Bruno Uvini, Willian José e Henrique foram chamados por Ney Franco para o Mundial sub 20

Sete jogadores do São Paulo estavam cotados para defender a seleção brasileira no Mundial sub 20, mas quatro foram convocados nesta quinta-feira pelo técnico Ney Franco . O único titular de Paulo César Carpegiani chamado foi Casemiro , enquanto Bruno Uvini , Willian José e Henrique , reservas, foram os outros três na lista da CBF. Welllington , também titular tricolor, além de Luiz Eduardo e Henrique Miranda ficaram de fora.

Casemiro já fez dois gols no Brasileirão e vai desfalcar o São Paulo por conta do Mundial
Vipcomm
Casemiro já fez dois gols no Brasileirão e vai desfalcar o São Paulo por conta do Mundial
Siga o iG São Paulo e o autor Mário André Monteiro no Twitter

Para o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, o prejuízo não foi tão grande quanto se imaginava. "É um reconhecimento para os garotos. Havia chance de sete serem convocados, então quatro ficou de bom tamanho. A gente torce para que eles tenham sucesso. Foi dentro da coerência da CBF", comentou o dirigente.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Ney Franco relacionou 26 jogadores para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a partir do dia 4 de julho. Como a Fifa só permite a inscrição de 21 atletas para o Mundial, cinco jogadores do Brasil ainda serão cortados. Se algum dos são-paulinos estiver na lista de dispensa, volta para o clube no final de julho.

O quarteto convocado também esteve na conquista do Sul-Americano, no Peru, no início de 2011. Bruno Uvini, inclusive, era o capitão daquela equipe.

Lucas era o outro são-paulino da equipe campeã, mas ficou fora desta convocação porque vai disputar a Copa América, na Argentina, pela seleção principal. Já o volante Wellington, que chegou a ser capitão do time sub 20 no ano passado, foi preterido dessa vez.

A viagem para a Colômbia acontece no dia 24 de julho, e o Brasil estreia no Mundial da categoria contra o Egito, no dia 29 do mesmo mês. Se a seleção chegar até a grande final, os atletas vão desfalcar o São Paulo até 20 de agosto, dia da decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.