Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quatro equipes podem garantir vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Bayern de Munique, Chelsea, Real Madrid e Arsenal, todos com campanha 100% no torneio, são os times que buscam a classificação nesta quarta-feira

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861756799&_c_=MiGComponente_C

A 4ª rodada - primeira do returno - da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com mais oito partidas. Quatro gigantes do futebol mundial podem assegurar vaga nas oitavas se vencerem suas partidas. Para uma das equipes, até o empate serve.

No grande jogo do dia, o Milan recebe o Real Madrid, na Itália. Para os espanhóis, basta uma vitória simples para cravar seu lugar na próxima fase do torneio. Em caso de triunfo, o Real já garante, pelo menos, a segunda vaga do grupo G. E se o Auxerre vencer o Ajax no outro jogo da chave, a equipe de Madri termina na liderança.

100% na Champions e sem levar um gol sequer, o Real Madrid está com nove pontos, seguido de Milan e Ajax, que somam quatro. O Auxerre ainda tem chances matematicas de classificação, mas ainda não pontuou.

Já o Bayern de Munique, que também joga fora de casa, precisa apenas de um empate para avançar. O time alemão encara o Cluj, na Romênia, e pode ficar com a ponta do grupo E se vencer o rival. Pela mesma chave, a Roma enfrenta o Basel, na Suíça, e quer se recuperar da derrota na rodada passada para o próprio Basel. Os dois times, ao lado do Cluj, somam três pontos, contra nove do Bayern.

Os times ingleses também buscam classificação antecipada. O Chelsea, que recebe o Spartak Moscou, precisa vencer em Londres e torcer para que o Olympique de Marselha não supere o Zilina, na Eslováquia. A equipe do brasileiro Ramires tem nove pontos, contra seis dos russos, três dos franceses e zero dos eslovacos.

O Arsenal joga na Ucrânia contra o Shakhtar Donetsk e vive uma situação parecida com a do rival Chelsea. Precisa vencer e torcer para que o Braga não derrote o Partizan Belgrado, na Sérvia. A equipe de Londres está com nove pontos, enquanto o Shakhtar tem seis. Os portugueses vêm na sequência com três, e a equipe sérvia não pontuou.

AP
Zagueiro brasileiro Alex em ação no treino do Chelsea

Veja a programação de jogos desta quarta-feira pela Liga:

Grupo E
17h45 - Cluj x Bayern de Munique
17h45 - Basel x Roma

Grupo F
17h45 - Chelsea x Spartak Moscou
17h45 - Zinina x Olympique de Marselha

Grupo G
17h45 - Milan x Real Madrid
17h45 - Auxerre x Ajax

Grupo H
17h45 - Shakhtar Donetsk x Arsenal
17h45 - Partizan x Braga


Veja como fora os jogos de terça-feira no torneio europeu
:

Grupo A
Tottenham 3 x 1 Inter de Milão ( LEIA MAIS )
Werder Bremen 0 x 2 Twente ( LEIA MAIS )

Grupo B
Benfica 4 x 3 Lyon ( LEIA MAIS )
Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Schalke ( LEIA MAIS )

Grupo C
Bursaspor 0 x 3 Manchester United ( LEIA MAIS )
Valencia 3 x 0 Rangers ( LEIA MAIS )

Grupo D
Copenhague 1 x 1 Barcelona ( LEIA MAIS )
Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos ( LEIA MAIS )

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG