Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quatro brasileiros concorrem a prêmio de melhor sub 21 da Europa

Grandes craques já conquistaram o título dado pelo jornal italiano Tuttosport, como o argentino Lionel Messi e o inglês Wayne Rooney

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861559740&_c_=MiGComponente_C

Quatro brasileiros terão a chance de repetir o feito alcançado pelo volante Anderson e o atacante Alexandre Pato em 2008 e 2009, respectivamente: ser eleito o melhor jogador sub 21 do futebol europeu. Concorrem ao "Prêmio Golden Boy" o ex-santista André, do Dínamo de Kiev, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, Phillipe Coutinho, da Internazionale, e Rafael, do Manchester United.

A premiação foi criada pelo jornal italiano "Tuttosport" e já está em sua oitava edição. Ao todo, 35 jovens jogadores foram indicados pela publicação. Além dos brasileiros, outros cotados para a eleição de "Menino de Ouro" são: Mario Balotelli (Manchester City), Toni Kroos (Bayern de Munique), Bojan Krkic (Barcelona) e Bebe (Manchester United).

Grandes craques do futebol mundial conquistaram o prêmio depois de atingir grandes feitos: os argentinos Sérgio Aguero e Lionel Messi, o espanhol Cesc Fábregas, o inglês Wayne Rooney e o holandês Rafael Van der Vaart são alguns deles. Pato e Anderson são os únicos brasileiros a terem alcançado tal honraria no continente europeu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG