Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase um ano depois, Silas volta atrás e acerta retorno ao Avaí

Técnico foi campeão catarinense com o clube em 2009. Em abril passado, disse que nunca mais voltaria

Gazeta |

Gazeta Press
Silas, quando dirigia o Flamengo
Após a demissão de Vágner Benazzi, o Avaí anunciou a volta do técnico Silas. Desempregado desde que saiu do Flamengo, em outubro de 2010, o treinador regressa à Ressacada, onde sagrou-se campeão Catarinense em 2009, quebrando um tabu de 12 anos, e levou o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar da ótima passagem pela equipe catarinense, Silas, de 45 anos, chegou a afirmar que nunca voltaria ao Avaí. A atitude foi consequência da recepção que tivera em abril do ano passado, quando era treinador do Grêmio. Os torcedores do Leão vaiaram o ex-comandante e levaram faixas com ofensas, como "traíra".

Fora da semifinal do primeiro turno do Catarinense, Silas terá a missão de ajeitar o time do Avaí, que estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O confronto será contra o Vilhena, em Roraima. A apresentação será na quarta-feira, às 10h (de Brasília), no auditório da Ressacada.

Antes de oficializar seu retorno a Florianópolis, Silas esteve perto de ser anunciado pelo Atlético Paranaense. No entanto, já nesta terça-feira, o superintendente de futebol do Avaí Mauro Galvão, ex-zagueiro do Vasco e da seleção brasileira, confirmou estar em "negociação avançada" com o treinador.

Leia tudo sobre: SilasAvaítécnicocampeonato catarinense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG