Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase um ano depois, Mano sofre para achar o cérebro da seleção

Técnico ainda espera Ganso para a Copa América, mas vai testar em amistosos um jogador nunca antes chamado

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

Futura Press
Thiago Neves em ação pelo Flamengo: a salvação para Mano?
Mano Menezes divulgou a pré-lista dos jogadores da seleção brasileira para a Copa América, com 28 nomes, e tem zagueiros e laterais definidos para a competição que acontece em julho, na Argentina . Para o gol e ataque há dúvidas, ele fará testes nos amistosos contra Holanda (4 de junho, em Goiânia) e Romênia (7 de junho, em São Paulo), mas a questão é se leva alguém mais experiente (Fred ou Nilmar) ou uma revelação (Leandro Damião). O problemão do treinador está no setor de criação do meio de campo.

Há um culpado para isso: Paulo Henrique Ganso . O cérebro da seleção brasileira fez uma cirurgia no joelho, ficou seis se recuperando e, quando parecia que iria engrenar, sofreu uma lesão muscular. A previsão é que ele esteja bom depois de 20 de maio, sete dias antes de Mano ter que enviar à Conmebol a lista definitiva dos convocados para a Copa América (são 22, portanto seis ou sete dos convocados nesta quinta-feira serão cortados).

Mano Menezes fez a primeira convocação em agosto de 2010. Desde então foram oito jogadores testados na função : Ronaldinho Gaúcho, Carlos Eduardo, Hernanes, Douglas, Giuliano, Jadson, Renato Augusto e Ganso. O preferido só teve tempo de jogar uma vez, contra os EUA, em agosto de 2010, na primeira partida. Encantou o chefe, mas logo depois se machucou.

“Estamos chegando a um momento de definições, vamos disputar um torneio oficial e o time imaginado começa a ficar pronto. Temos algumas dificuldades, mas estamos tentando o melhor com o que podemos trabalhar”, disse Mano.

Opções
Dos jogadores citados acima, somente Jadson foi convocado na quinta-feira para enfrentar Holanda e Romênia. Apesar de o treinador ter dito que Thiago Neves não disputa posição com Ganso, pode ser que o flamenguista seja o titular em Goiânia, logo em sua primeira convocação. Prova que nos seis jogos anteriores Mano realmente não encontrou o armador ideal.

Anderson, do Manchester United, foi citado por Mano como jogador das características de Ganso. Ou seja: se Thiago Neves for bem, pode ir à Argentina junto com o santista e Anderson ser cortado. “Thiago Neves tem características e posicionamentos diferentes (do que Ganso). Jogadores que atuam como o Ganso, nós temos o Anderson, que atuou por bom tempo como volante, mas tem características de meia”, disse Mano.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG