Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase sessentão, Luxa não se preocupa com presente no Flamengo

Ex-gato, técnico brinca e diz que se fosse assim precisaria fazer aniversário todo dia para o time vencer

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemora 59 anos nesta terça-feira, véspera do jogo do Flamengo contra o Ceará, que decide uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 1 no Rio, o time precisa vencer por dois gols de diferença ou um, desde que marque três ou mais, para se classificar.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Mas o comandante do time nem pensa em pedir a classificação de presente de aniversário. Vanderlei Luxemburgo considera obrigação a conquista da vaga e, para ele, não há necessidade de qualquer motivação a mais para o grupo de jogadores que defenderá o Flamengo no estádio Presidente Vargas, chamado de "acanhado" pelo comandante.

Gazeta Press
Luxemburgo completa 59 anos nesta terça-feira, véspera do jogo com o Ceará
“Quero a classificação independentemente de presente. Se dependesse disso, eu teria que fazer aniversário todo dia para o time ganhar”, brincou Luxemburgo, que poderá contar com a volta de Leonardo Moura, recuperado de uma lesão no joelho direito, e David, que cumpriu suspensão.

É de conhecimento público que Luxemburgo teve sua data de nascimento adulterada. A certidão utilizada na época em que era jogador datava de 10 de maio de 1955 e seu nome era grafado com “W” e “Y”. Descoberta a fraude, enquanto comandava a seleção brasileira (entre 1998 e 2000), ele passou a utilizar o documento no qual seu nascimento havia acontecido em 1952, utilizando “V” e “I” na grafia.

Leia tudo sobre: FlamengoCearáCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG